Rondônia, - 11:02
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
ARIQUEMES: SEMSAU realiza curso de capacitação
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 08:53 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=278109&codDep=31" data-text="ARIQUEMES: SEMSAU realiza curso de capacitação

  
 
 

ARIQUEMES: SEMSAU realiza curso de capacitação

 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio daSecretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), realiza a capacitação dos profissionaisde cada Estabelecimento Assistencial de Saúde (EAS), os quais recebemtreinamentos de Gerenciamento deInformações Locais (GIL).

 

O curso aconteceu nos dias 28 e 29 deFevereiro, no Telecentro da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), efoi dividido em duas turmas.

 

De acordocom Antônio Carlos Carvalho dos Santos Silva, responsável pelo treinamento, oprograma tem por objetivos de aperfeiçoar e integraros sistemas oferecidos e implantados pelo Ministério da Saúde.

 

OGerenciador de Informações Locais (GIL) foi desenvolvido, com a finalidade de sistematizaras ações no atendimento dos Estabelecimentos de Saúde, contribuindo para amelhoria da gestão informacional.

 

AntônioCarlos explica que esse sistema instalado na EAS possibilita agendar osatendimentos, coletar dados sobre o profissional que realiza o atendimento aopaciente, registra as aplicações e esquemas de vacinação; permite o registro dedados como: agravos de notificação obrigatória, estado nutricional de usuáriosatendidos, atendimentos odontológicos, cadastramento e acompanhamento depacientes com diversos perfis, gerando informações para sistemas, tais como, HiperDia,SisPreNatal, SIAB, SIA/SUS, SI-PNI, entre outros.

 

Aparticipante do Curso, a Diretora da UBS 25 de Dezembro, Dalva Duraes, relataque as orientações serão úteis no dia-a-dia para os funcionários das UnidadesBásicas de Saúde. “Diariamente lidamos com o GIL e o treinamento nospossibilita melhorar o manuseio do programa e nos ajuda Gerenciar nasInformações Locais.

 

RosieliAlves Chiaratto, Secretária Municipal de Saúde, informou que a intenção daSEMSAU é propiciar periodicamente cursos de aperfeiçoamento e capacitação aos profissionaisda saúde.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 5 milhões no sábado
...


Deputado que foi preso por compra de votos é inocentado
...


ACIA - NOTA DE PESAR
...


Bilhete de Vitória (ES) leva prêmio de R$ 16 milhões da Mega-Sena
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE