Rondônia, - 11:48
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
ARIQUEMES: SEMSAU realiza curso de capacitação
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 08:53 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=278109&codDep=31" data-text="ARIQUEMES: SEMSAU realiza curso de capacitação
  
 
 

ARIQUEMES: SEMSAU realiza curso de capacitação

 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio daSecretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), realiza a capacitação dos profissionaisde cada Estabelecimento Assistencial de Saúde (EAS), os quais recebemtreinamentos de Gerenciamento deInformações Locais (GIL).

 

O curso aconteceu nos dias 28 e 29 deFevereiro, no Telecentro da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), efoi dividido em duas turmas.

 

De acordocom Antônio Carlos Carvalho dos Santos Silva, responsável pelo treinamento, oprograma tem por objetivos de aperfeiçoar e integraros sistemas oferecidos e implantados pelo Ministério da Saúde.

 

OGerenciador de Informações Locais (GIL) foi desenvolvido, com a finalidade de sistematizaras ações no atendimento dos Estabelecimentos de Saúde, contribuindo para amelhoria da gestão informacional.

 

AntônioCarlos explica que esse sistema instalado na EAS possibilita agendar osatendimentos, coletar dados sobre o profissional que realiza o atendimento aopaciente, registra as aplicações e esquemas de vacinação; permite o registro dedados como: agravos de notificação obrigatória, estado nutricional de usuáriosatendidos, atendimentos odontológicos, cadastramento e acompanhamento depacientes com diversos perfis, gerando informações para sistemas, tais como, HiperDia,SisPreNatal, SIAB, SIA/SUS, SI-PNI, entre outros.

 

Aparticipante do Curso, a Diretora da UBS 25 de Dezembro, Dalva Duraes, relataque as orientações serão úteis no dia-a-dia para os funcionários das UnidadesBásicas de Saúde. “Diariamente lidamos com o GIL e o treinamento nospossibilita melhorar o manuseio do programa e nos ajuda Gerenciar nasInformações Locais.

 

RosieliAlves Chiaratto, Secretária Municipal de Saúde, informou que a intenção daSEMSAU é propiciar periodicamente cursos de aperfeiçoamento e capacitação aos profissionaisda saúde.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Prefeitura de Porto Velho vai contratar aprovados ainda em fevereiro
...


Em Manaus, som alto gerou 5 mil denúncias nos seis primeiros meses
...


Sindicalistas se articulam na Capital
...


Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 55 milhões
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE