Rondônia, - 19:47
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Requerimento ao MP pede acessibilidade a loja Móveis Gazin em Ouro Preto
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:31 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=277337&codDep=31" data-text="Requerimento ao MP pede acessibilidade a loja Móveis Gazin em Ouro Preto

  
 
 

Requerimento ao MP pede acessibilidade a loja Móveis Gazin em Ouro Preto

Um requerimento entregue ao Ministério Público de Ouro Preto do Oeste solicita ao órgão providências em relação à acessibilidade na Loja Móveis Gazin, do município. O documento, elaborado por um cadeirante, alega o não cumprimento à lei e às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Após contato da reportagem, a sede da empresa, no Paraná, garantiu já estar avaliando o caso.

De acordo com o cliente da loja, que é cadeirante, o problema está na inclinação das rampas, tanto na entrada quanto para o acesso ao segundo piso, para onde, recentemente, foi transferido o caixa de pagamentos, fato que agravou a situação.

O requerente

“Considero como uma falta de respeito não somente aos cadeirantes, mas também aos idosos, aos obesos e às gestantes que adentram a esta loja”, diz o requerente, que afirma ter entrado em contato com a gerência local, sendo informado da existência de um projeto de mudanças, porém sem previsão.

O cliente acredita que as adaptações solicitadas não só cumprirão o que diz a lei, como evitarão constrangimentos. “Quero poder entrar, escolher os produtos, ir até o caixa e pagar minha conta sem depender de ninguém. Por isso, espero que o MP tome as devidas providências para resolver este grave problema, que é inaceitável, principalmente quando se trata de uma empresa conhecida nacionalmente”, completou.

Versão local

A reportagem procurou a gerência da loja em Ouro Preto. O responsável temporário, Edvan, disse não estar ciente do problema e informou que a gerente estava de férias. Ele admitiu a possibilidade da existência do problema. “Não estava sabendo da reclamação. Mas pode ser que haja uma inclinação a mais do que o permitido, sim, porém sempre temos funcionários à disposição para prestar auxílio”, explanou.

Edvan informou, ainda, que entraria em contato com a sede da loja, retornando no dia seguinte com mais esclarecimentos.

Sede

Após sete dias, sem o retorno do responsável local, a reportagem entrou em contato, via e-mail, com a assessoria de marketing da Gazin, com sede em Douratina-PR, anexando cópia do requerimento.

Por meio de nota, a assessoria informou que ainda não havia sido notificada pelo MP, mas garantiu que já está analisando o caso e tomará providências cabíveis. Certificou, também, que o fato está sendo avaliado pelo departamento jurídico, junto aos responsáveis pela loja.

Veja íntegra da nota:

Tendo em vista a análise do requerimento, estamos apurando o ocorrido e, constatando a irregularidade, tomaremos as providências para correção imediata, no intuito de garantir a excelência no atendimento, que juntamente com outros atributos foram responsáveis pelo sucesso em nossos 45 de história. Nosso departamento jurídico já foi acionado desde o primeiro contato e está acompanhando de perto a análise da situação, juntamente com os responsáveis pela loja. Assim que tudo for esclarecido, teremos o prazer em dar mais informações.

O nosso objetivo é proporcionar momentos de alegria, conquista e praticidade para todos os que frequentam nossas lojas, dessa forma, a infraestrutura dos prédios em que nossas filiais estão instaladas seguem os padrões exigidos por lei. A Gazin, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e a marca de varejo mais lembrada na região norte e centro-oeste, reintera seu compromisso de fazer sempre o melhor para cada um de nossos clientes.


Camilo Estevam / Gazeta Central








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Sucessão estadual: PMDB reafirma projeto eleitoral para este ano
...


Vejam Dunga dando uma de João Saldanha em cima da TV Globo
...


Amazonas lidera produção de gás natural terrestre com 122 mil barris/dia
...


IBGE abre inscrições para agentes censitários
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE