Rondônia, - 16:46
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
EM MANAUS: Orla da Ponta Negra terá edifício-garagem com capacidade para mil carros
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 20:24 | Fonte D24AM 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=277080&codDep=31" data-text="EM MANAUS: Orla da Ponta Negra terá edifício-garagem com capacidade para mil carros
  
 
 

EM MANAUS: Orla da Ponta Negra terá edifício-garagem com capacidade para mil carros

O edifício garagem deve contar com estrutura harmônica aos prédios residenciais e a nova Ponta Negra, de acordo com Manoel Ribeiro, presidente do Implurb.

[ i ] Terreno onde a Prefeitura anunciou a construção do edifício garagem que terá capacidade para mil veículos
Manaus - A Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) vai construir um edifício garagem com capacidade para pelo menos mil carros, em frente à Praia da Ponta Negra.

A informação foi dada pelo presidente do Instituto Municipal Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, durante coletiva de divulgação de criação da Comissão Especial de Gerenciamento, Fiscalização e Controle do Espaço Cultural, Esporte e Lazer Ponta Negra.

Segundo o presidente do Implurb, a obra, com o projeto ainda em fase de elaboração, será executada em um terreno de 32 mil metros quadrados de propriedade do município e que já funciona de estacionamento quando há eventos, como do Réveillon, no local.

“O prefeito Amazonino Mendes já solicitou a elaboração do projeto junto ao setor de planejamento (da Prefeitura) e, havendo recursos, será construído”, disse.

O edifício garagem, que tem como objetivo evitar congestionamentos e o estacionamento de visitantes em locais distantes, como ocorre atualmente, deve contar com estrutura harmônica aos prédios residenciais e a nova Ponta Negra.

Ribeiro adiantou ainda que, o gerenciamento do espaço será feito por meio de concessão de serviço público. “Essas atividades econômicas devem ter a filosofia empresarial e não a do servidor público, bastante diferente”, afirmou.

A coação exercida pelos flanelhinhas contra os visitante da Ponta Negra é outro problema que também deve ser solucionado pela Prefeitura, segundo Ribeiro. “Conversaremos com o secretário de segurança (Paulo Vital) para que a Polícia Militar em conjunto com a guarda municipal, evitem que os usuários da praia tenham seus carros arranhados e pneus furados”, disse.

Manoel Ribeiro informou, ontem, que a segunda fase das obras da Ponta Negra terá início em fevereiro. Segundo ele, no último dia 3, todos os 68 permissionários (20 no calçadão e 48 na praia) que atuam na área a ser revitalizada foram notificados. “Eles têm até o dia 3 de fevereiro, quando o tapume será colocado e a construção da segunda fase será iniciada, para sair do local”, explicou.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


3ª turma: Aprovados no concurso da Polícia Civil se reúnem na capital
...


Universidade Federal do Acre nega crime de estupro


...


EM RONDÔNIA: Convite para Audiências públicas do Orçamento Participativo
...


Construtora de usina em Rondônia ajuda desabrigados no Acre
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM