Rondônia, - 02:42
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
EM MANAUS: Orla da Ponta Negra terá edifício-garagem com capacidade para mil carros
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 20:24 | Fonte D24AM 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=277080&codDep=31" data-text="EM MANAUS: Orla da Ponta Negra terá edifício-garagem com capacidade para mil carros

  
 
 

EM MANAUS: Orla da Ponta Negra terá edifício-garagem com capacidade para mil carros

O edifício garagem deve contar com estrutura harmônica aos prédios residenciais e a nova Ponta Negra, de acordo com Manoel Ribeiro, presidente do Implurb.

[ i ] Terreno onde a Prefeitura anunciou a construção do edifício garagem que terá capacidade para mil veículos
Manaus - A Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) vai construir um edifício garagem com capacidade para pelo menos mil carros, em frente à Praia da Ponta Negra.

A informação foi dada pelo presidente do Instituto Municipal Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, durante coletiva de divulgação de criação da Comissão Especial de Gerenciamento, Fiscalização e Controle do Espaço Cultural, Esporte e Lazer Ponta Negra.

Segundo o presidente do Implurb, a obra, com o projeto ainda em fase de elaboração, será executada em um terreno de 32 mil metros quadrados de propriedade do município e que já funciona de estacionamento quando há eventos, como do Réveillon, no local.

“O prefeito Amazonino Mendes já solicitou a elaboração do projeto junto ao setor de planejamento (da Prefeitura) e, havendo recursos, será construído”, disse.

O edifício garagem, que tem como objetivo evitar congestionamentos e o estacionamento de visitantes em locais distantes, como ocorre atualmente, deve contar com estrutura harmônica aos prédios residenciais e a nova Ponta Negra.

Ribeiro adiantou ainda que, o gerenciamento do espaço será feito por meio de concessão de serviço público. “Essas atividades econômicas devem ter a filosofia empresarial e não a do servidor público, bastante diferente”, afirmou.

A coação exercida pelos flanelhinhas contra os visitante da Ponta Negra é outro problema que também deve ser solucionado pela Prefeitura, segundo Ribeiro. “Conversaremos com o secretário de segurança (Paulo Vital) para que a Polícia Militar em conjunto com a guarda municipal, evitem que os usuários da praia tenham seus carros arranhados e pneus furados”, disse.

Manoel Ribeiro informou, ontem, que a segunda fase das obras da Ponta Negra terá início em fevereiro. Segundo ele, no último dia 3, todos os 68 permissionários (20 no calçadão e 48 na praia) que atuam na área a ser revitalizada foram notificados. “Eles têm até o dia 3 de fevereiro, quando o tapume será colocado e a construção da segunda fase será iniciada, para sair do local”, explicou.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE