Rondônia, - 03:03
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Corinthians é pentacampeão brasileiro
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 18:08 | Fonte Do UOL Esporte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=276060&codDep=31" data-text="Corinthians é pentacampeão brasileiro
  
 
 

Corinthians fica no 0 a 0 com Palmeiras, conquista o penta em jogo marcado por confusão no final

Bruno Thadeu, Carlos Padeiro e Renan Prates
Em São Paulo

O Corinthians é pentacampeão brasileiro. No mesmo estilo sofrido, de muito marcação e obediência tática, que caracterizou toda campanha durante a temporada, a equipe de Tite segurou o empate por 0 a 0 diante do Palmeiras, no Pacaembu, e garantiu a festa de aproximadamente 38 mil torcedores alvinegros. No final do jogo, Jorge Henrique deu um chute no vácuo na lateral do campo e causou uma confusão geral. O zagueiro Leandro Castán e o lateral João Victor foram expulsos.

Corinthians x Palmeiras

Foto 18 de 24 - Após lance com Jorge Henrique, o meia Valdivia, do Palmeiras, é expulso Danilo Verpa/Folhapress

Enquanto isso, o Vasco, que precisava vencer e torcer por uma derrota do Corinthians, ficou no 1 a 1 com o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Tite e seus comandados registram o nome na história do clube de Parque São Jorge no mesmo dia em que o futebol brasileiro perdeu Sócrates, ídolo corintiano, que morreu durante a madrugada, vítima de infecção generalizada.

O título coroa uma campanha regular, com um começo histórico (nove vitórias e um empate) e um arranque no final, com três triunfos e um empate. O Corinthians foi líder durante mais de 70% do certame.

O clássico foi truncado durante praticamente os 90 minutos. Na etapa inicial o Palmeiras foi melhor. Na final, o Corinthians melhorou e teve sua vida facilitada após Valdivia ser expulso, logo aos 9min. Mesmo assim levou sustos, como em uma cabeçada na trave de Fernandão, aos 26min do segundo tempo.

O nervosismo corintiano durante o primeiro tempo ficou evidente com a quantidade de passes errados. Os comandados de Tite sequer se aproximaram do gol defendido por Deola.

Enquanto isso, os palmeirenses tomaram conta da partida. O perigo vinha principalmente nos lances de bola parada, nos pés de Marcos Assunção. Porém a defesa alvinegra se portou bem e conseguiu neutralizar a arma do time de Felipão.

A tensão para os donos da casa aumentou quando a torcida do Palmeiras, reduzida a 2 mil torcedores no setor de visitantes, comemorou o gol do Vasco, no Rio. O serviço de som do Pacaembu não anunciou o gol.

O lance de maior perigo ocorreu aos 41min, quando Cicinho chutou rasteiro, da entrada da área, Leandro Amaro desviou e a bola saiu à esquerda da meta defendida por Julio Cesar.

Aos 45min, saiu a única boa jogada de ataque para os donos da casa. Em um contra-ataque pela direita, Alessandro e Willian tabelam, o camisa 7 invade a área e cai no chão. Os corintianos reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Logo aos 3min, Valdivia foi expulso direto, sem receber o amarelo antes, após entrar dura em uma bola dividida. “Acho que o juiz caiu na pressão da torcida”, disse, ao sair de campo.

Aos 9min, o Pacaembu veio abaixo com o gol de empate do Flamengo diante do Vasco. Ou seja, toda tensão do primeiro tempo virou euforia em dez minutos.

Aos 28min, uma falta por trás de Wallace gerou o primeiro vermelho para o Corinthians. Mas a torcida já comemorava a partir dos 30 minutos do segundo tempo.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


SEASSO da PM realiza palestras sobre Gestão do Orçamento Familiar em Rondônia
...


Sem consenso, Câmara do DF adia escolha de comissão que analisará impeachment
...


DIA DAS MÃES EM RONDÔNIA: Homenagem Senador Acir Gurgacz
...


Nos jornais: PT enquadra Minas por apoio ao PMDB
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE