Rondônia, - 11:57
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Em resposta a Confúcio, entidade diz que tem proposta para solucionar caos na saúde
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 14:38 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=275546&codDep=31" data-text="Em resposta a Confúcio, entidade diz que tem proposta para solucionar caos na saúde
  
 
 

Em resposta a Confúcio, entidade diz que tem proposta para solucionar caos na saúde
 
Texto: Lucas Tatuí
 
Um dia após o governador Confúcio Moura lançar um desafio em relação à situação crítica da saúde pública em Rondônia, surge a primeira reação. A diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer) veio a público nesta sexta-feira (11) dizer que tem proposta para “tirar a saúde pública do caos”.
 
O desafio do governador se deu da seguinte forma: comentando sobre o título de “pior hospital do País” dado ao Hospital e Pronto Socorro Estadual João Paulo II no Programa Bom Dia Brasil (da Rede Globo), Confúcio reconheceu na quinta-feira (10), em seu blog, que o “Pronto Socorro João Paulo II deve ser, realmente, o pior ou dos piores do Brasil”, e, ao final do texto postado, desafiou:
 
“Caso qualquer colega médico, não médico, tenha alguma sugestão inovadora, criativa, mais rápida que possa contribuir efetivamente para que saiamos todos, os rondonienses, deste caos nos serviços de Urgência e Emergência, que tanto nos humilha e envergonha, que se apresente com a sua idéia e iniciativa”. (Confuciomoura.com.br | Tags: João Paulo II | 10 novembro, 2011).
 
O Diretor Administrativo do Sintraer, Paulo Durand (administrador de empresas e representante de Rondônia no Conselho Federal de Administração - CFA) informa que a entidade tem um projeto pronto para apresentar ao governador, que, segundo ele, “consiste numa gestão de saúde pela tecnologia da comunicação e informação”.
 
Para o Diretor Jurídico do Sindicato, Oscar Rodrigues da Rocha (advogado e administrador), a execução do referido projeto representaria uma “revolução” no sistema público de saúde de Rondônia, por propiciar segurança, tecnológico e conforto aos profissionais e usuários. “O objetivo é tornar a administração pública mais inteligente, eficiente, integrada, abrangente, moderna e segura, advindo daí imensos benefícios econômicos e de bem estar”, explica Oscar.
 
A presidenta do Sintraer, Mirtes Feitosa, diz que a diretoria da entidade está à disposição do governador Confúcio Moura para apresentá-lo o projeto detalhadamente. “O governador lançou o desafio dizendo que, quem tiver uma proposta para mudar a situação da saúde que o apresente. Nós temos uma proposta, ou melhor, um projeto concluído. Agora só resta ele nos receber em seu gabinete”, acrescentou Mirtes.
 
EM SÍNTESE, O PROJETO DO SINTRAER TEM COMO PRINCIPAIS OBJETIVOS:
 
- Promover o Bem Estar e Saúde a cada cidadão da comunidade;
- Promoção da Política e Administradores Envolvidos com a Saúde da Comunidade;
- Integração, Unificação e Dinamização de todas as Estruturas Físicas, Serviços e Funções da Assistência à Saúde;
- Integração, Motivação, Qualificação e Potencialização dos esforços e pessoal envolvidos com a Assistência a Saúde;
- Desburocratização, Agilidade e Precisão em toda Função, Evento e Atitude na Assistência a Saúde Pública;
- Integração, Centralização, Padronização, Processamento e Interpretação das Informações em Tempo Real;
- Prevenção, Agilidade e Precisão nas tomadas de decisões, com redução de custos;
- Qualidade de Vida e Amor ao Próximo. (Fonte: Sintraer-2011)     








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


MP instaura procedimento para apurar omissão da Secretaria de Administração
...


DNIT quer inserir no PAC o asfaltamento da BR-429
...


EM RONDÔNIA: Detran poderá fazer estudos das vias de trânsito de Guajará-Mirim
...


PRF apreende mais de 3000 itens de mercadorias sem documentação
....

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE