Rondônia, - 19:59
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Justiça nega liberdade a acusado de tráfico com doença grave
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 13:47 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=275288&codDep=31" data-text="Justiça nega liberdade a acusado de tráfico com doença grave

  
 
 

Foi negado o pedido de liberdade feito em favor de Manoel Marques de Souza Filho, acusado de tráfico de drogas. Preso em flagrante no dia 20 de outubro, ele alegou ser usuário de substâncias entorpecentes e, após descobrir ser portador do vírus HIV, elevou o consumo de drogas. Segundo o pedido feito por meio de uma liminar (decisão inicial) em Habeas Corpus, o acusado não iria vender as substâncias apreendidas, pois elas seriam para o próprio consumo.


No entanto, para a relatora do processo na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargadora Zelite Andrade Carneiro, o acusado está envolvido no suposto delito de tráfico (art. 33 da Lei n. 11.343/06), por ter sido flagrado na posse de aproximadamente 100g de substância entorpecente (cocaína), e não apenas uma pequena quantidade para o consumo.


Além disso, o acusado não trouxe aos autos comprovante de que tem residência fixa ou se exerce ocupação lícita, o que possibilitaria melhor análise do pedido. Assim como também não há notícias de que tenha sido formulado originalmente pedido de liberdade provisória ao Juízo de 1º grau, neste caso, a Vara de Delitos Tóxicos de Porto Velho. "A análise do pleito, neste momento, poderia caracterizar supressão de instância. Eis porque a autoridade impetrada deve ser ouvida", decidiu a desembargadora. A liminar foi negada no último dia 28 de outubro.




Assessoria de Comunicação Institucional








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Rondônia recebe diretoria do Conselho Federal de Odontologia
...


Bacharéis criam onda de ações contra faculdades de Direito nos EUA
...


Planejamento autoriza 52 vagas temporárias na Funasa
...


Sem acordo entre PT e PMDB Dilma deve subir nos palanques de Confúcio e Valverde
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE