Rondônia, - 09:43
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Poluição Sonora: Batalhão Ambiental fecha duas casas noturnas em Porto Velho
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 14:26 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=274779&codDep=31" data-text="Poluição Sonora: Batalhão Ambiental fecha duas casas noturnas em Porto Velho

  
 
 

Poluição Sonora – Batalhão Ambiental fecha duas casas noturnas em Porto Velho

 

 

No ultimo sábado, policiais do BPA – Batalhão de Polícia Ambiental realizaram a apreensão de equipamentos de som e o fecharam duas casas noturnas nos bairros Aponiã  e  Centro de Porto Velho.

Segundo o policial ambiental Ailton Ronei Horn integrante da equipe de policiamento do BPA, ao chegar ao clube Barbados onde ocorria uma festa a fantasia constataram por meio de laudo de aferição que os sons emitidos pelo clube estavam acima do permitido em Decreto Estadual, configurando o crime de Poluição Sonora. “A legislação vigente determina que no período noturno os sons emitidos por estabelecimentos comerciais não ultrapasse os 45 decibéis, e o laudo confeccionado por nossa equipe, constatou que os sons emitidos pelo clube são muito superiores ao estabelecido”, disse o  policial militar Horn.

 

Reincidente

 

Na mesma noite de sábado o clube Confraria, que é alvo de diversas denúncias de poluição sonora, também foi autuado pelo Batalhão Ambiental, segundo a equipe de policiamento não é a primeira vez que o clube responde pelo crime . “O clube já foi autuado outras vezes, o que agrava a situação do estabelecimento”, alertou o PM  Horn.

O comandante do Batalhão Ambiental tenente coronel Vilson de Salles Machado explica que os estabelecimentos que utilizam equipamentos de som são obrigados por lei a fazer o tratamento acústico, o que impediria o vazamento de som, sob pena de responder por crime ambiental, estando sujeitos a apreensão dos equipamentos de som, fechamento do estabelecimento, pagamento de multa, dentre outras sanções. “ Os estabelecimentos autuados foram fechados e os equipamentos de som apreendidos e depositados na sede do BPA em candeias do Jamari”, explicou o  comandante do BPA.

Alerta ainda que nas residências caso o som esteja, também, fora do padrão, os equipamentos  serão apreendidos e os responsáveis responderão pelo crime de poluição sonora.

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia em Porto Velho.

 

VEJA TAMBÉM:


Batalhão de Polícia Ambiental participa de Ação Comunitária

 

O Batalhão de Polícia Ambiental marcou presença no Projeto Ação Comunitária, evento solidário voltado a comunidade carente da zona sul de Porto Velho, realizado no bairro Caladinho no último sábado.

O estande montado pelo Batalhão Ambiental que tem como foco a Educação Ambiental chamou a atenção de quem esteve no evento, a exposição de peles de animais silvestres e  doação de mudas foram atração durante toda a manhã.  “A exposição de peles é realizada por ser muito atrativa e reunir muitos expectadores, pois todos querem saber qual a origem das peles, o que possibilita o esclarecimento a um número grande de pessoas sobre os crimes contra animais silvestres”, observou Isis Michele Mota Cuellar, policial integrante da equipe de Educação Ambiental do BPA.

Segundo a Policial Isis as peles são frutos de apreensões realizadas pelo Batalhão Ambiental em operações de fiscalização e as mudas de árvores são do viveiro existente na sede do Batalhão em Candeias do Jamari. “ Sempre que participamos de atividades como esta, fazemos a doação de mudas nativas, para incentivar a arborização da cidade, o que dentre outros benefícios, ajuda a purificar e a umidificar o ar, o que o torna menos poluído e por isso mais saudável”, finaliza  Isis.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Rondônia recebe diretoria do Conselho Federal de Odontologia
...


Bacharéis criam onda de ações contra faculdades de Direito nos EUA
...


Planejamento autoriza 52 vagas temporárias na Funasa
...


Preparativos para corrida de Jericos movimentam Alto Paraíso
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE