Rondônia, - 09:24
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
STF retoma julgamento de ação de terras dos Pataxó nesta quinta
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:51 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=274777&codDep=31" data-text="STF retoma julgamento de ação de terras dos Pataxó nesta quinta
  
 
 

Nesta quinta-feira, dia 20, o STF retoma a partir das 14 h o julgamento da Ação Civil Originária (ACO) 312, que trata da nulidade de 400 títulos de terras concedidas pelo governo da Bahia a fazendeiros em área que originalmente, conforme diversos estudos da Funai, pertencem aos índios Pataxó-Hã-Hã-Hãe. A ministra Carmem Lúcia é relatora da ação. 

A retomada do julgamento ocorre depois que a ministra recebeu, no dia 5 de outubro, a Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas, capitaneada pelo deputado Padre Ton (PT-RO), coordenador do grupo. Na audiência com a ministra estiveram ainda o presidente da Funai, Márcio Meira; os deputados do PT da Bahia Valmir Assunção (PT-BA), Luiz Alberto (PT-BA), Amauri Teixeira (PT-BA) e o deputado Domingos Dutra (PT-MA) e a assessora jurídica do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Denise da Veiga. A discussão sobre a posse de áreas da Terra Indígena Caramuru - Catarina Paraguassu no Sul da Bahia ocorre no Supremo Tribunal Federal desde 2008.

Naquele ano, o ministro Eros Grau votou pela nulidade dos títulos de propriedade concedidos pelo governo baiano, mas o julgamento foi interrompido pelo pedido de vista do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. Este ano, o julgamento entraria na pauta do dia 28 de setembro, mas isso não ocorreu. Mas a ação judicial ocorre de longa data. Ela foi proposta pela Funai em 1982. 

 Mara Paraguassu
Assessoria de Imprensa
Deputado Padre Ton (PT-RO)








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: MAIS UMA GREVE DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO CASSOL
Rondônia: Trabalhadores em educação decidem entrar em greve...


FUTEBOL EM RONDÔNIA: Escalados árbitros para a rodada deste final de semana
...


Caso Bruno: peritos encontram vestígios de sangue no carro do goleiro
...


Incra visita área para reassentamento das famílias do PA Joana D?Arc
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM