Rondônia, - 19:55
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Petista Ideli Salvatti é sondada para articulação política
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 09:33 | Fonte FOLHA ONLINE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=273242&codDep=31" data-text="Petista Ideli Salvatti é sondada para articulação política

  
 
 

A presidente Dilma sondou na quinta-feira a ministra da Pesca, Ideli Salvatti (PT-SC), para a Secretaria de Relações Institucionais.

Há três dias, o nome de Ideli é apresentado a líderes do Congresso como forma de testar sua viabilidade. As duas viajaram juntas ontem a Santa Catarina e a ministra foi aconselhada a aglutinar apoio a seu nome.

Líderes do PT na Câmara negam disputa por articulação política
Líder do PMDB do Senado defende novo modelo de articulação

Dilma não formalizou o convite. Explicou que ainda estuda outras opções para a vaga de articulador político e demonstrou estar preocupada com a repercussão negativa do nome de Ideli entre os aliados e, sobretudo, na bancada do PT na Câmara.

Está prevista para acontecer nesta sexta-feira uma conversa entre a presidente e o titular da secretaria, Luiz Sérgio. Apesar de querer continuar na pasta, Sérgio comentou com interlocutores estar disposto a colocar o cargo à disposição de Dilma. Está incomodado com a "fritura" a qual foi submetido nos últimos dias.

Durante a conversa, Dilma explicou que o escolhido também deverá apaziguar o PT na Câmara, atualmente em pé de guerra entre os grupos do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS) e do líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), este também cotado para o ministério.

Ontem, com o nome de Ideli ganhando fôlego, os dois grupos tentaram um acordo para demonstrar unidade após seis meses de desavenças, mas a costura de uma proposta pela qual Vaccarezza seria o candidato à vaga irritou Dilma.

Diante dos rumores de que já teria deixado o cargo, Luiz Sérgio negou ter preparado uma carta de demissão. Em seu perfil no microblog Twitter, escreveu: "Há hora de falar e hora de calar. Agora é hora de calar".

Caio Guatelli - 9.jun.2011/Folhapress
Dilma com a senadora Ideli Salvati em inauguração de prédios do Minha Casa, Minha Vida em Blumenau
Dilma com a senadora Ideli Salvati em inauguração de prédios do Minha Casa, Minha Vida em Blumenau

CAMPANHA

Vaccarezza passou o dia de ontem em "campanha" e chegou a se reunir até com os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Humberto Costa (PT-PE) e Gim Argello (PTB-DF).

"Nós vimos com bons olhos [o nome de Vaccarezza]", disse Renan depois.

Outros nomes cotados para assumir as Relações Institucionais, que têm interlocução com a Câmara, foram os dos deputados petistas Pepe Vargas (RS), Arlindo Chinaglia (SP) e Henrique Fontana (RS).








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Rondônia recebe diretoria do Conselho Federal de Odontologia
...


Bacharéis criam onda de ações contra faculdades de Direito nos EUA
...


Planejamento autoriza 52 vagas temporárias na Funasa
...


Sem acordo entre PT e PMDB Dilma deve subir nos palanques de Confúcio e Valverde
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE