Rondônia, - 08:24
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Petista Ideli Salvatti é sondada para articulação política
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 09:33 | Fonte FOLHA ONLINE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=273242&codDep=31" data-text="Petista Ideli Salvatti é sondada para articulação política
  
 
 

A presidente Dilma sondou na quinta-feira a ministra da Pesca, Ideli Salvatti (PT-SC), para a Secretaria de Relações Institucionais.

Há três dias, o nome de Ideli é apresentado a líderes do Congresso como forma de testar sua viabilidade. As duas viajaram juntas ontem a Santa Catarina e a ministra foi aconselhada a aglutinar apoio a seu nome.

Líderes do PT na Câmara negam disputa por articulação política
Líder do PMDB do Senado defende novo modelo de articulação

Dilma não formalizou o convite. Explicou que ainda estuda outras opções para a vaga de articulador político e demonstrou estar preocupada com a repercussão negativa do nome de Ideli entre os aliados e, sobretudo, na bancada do PT na Câmara.

Está prevista para acontecer nesta sexta-feira uma conversa entre a presidente e o titular da secretaria, Luiz Sérgio. Apesar de querer continuar na pasta, Sérgio comentou com interlocutores estar disposto a colocar o cargo à disposição de Dilma. Está incomodado com a "fritura" a qual foi submetido nos últimos dias.

Durante a conversa, Dilma explicou que o escolhido também deverá apaziguar o PT na Câmara, atualmente em pé de guerra entre os grupos do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS) e do líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), este também cotado para o ministério.

Ontem, com o nome de Ideli ganhando fôlego, os dois grupos tentaram um acordo para demonstrar unidade após seis meses de desavenças, mas a costura de uma proposta pela qual Vaccarezza seria o candidato à vaga irritou Dilma.

Diante dos rumores de que já teria deixado o cargo, Luiz Sérgio negou ter preparado uma carta de demissão. Em seu perfil no microblog Twitter, escreveu: "Há hora de falar e hora de calar. Agora é hora de calar".

Caio Guatelli - 9.jun.2011/Folhapress
Dilma com a senadora Ideli Salvati em inauguração de prédios do Minha Casa, Minha Vida em Blumenau
Dilma com a senadora Ideli Salvati em inauguração de prédios do Minha Casa, Minha Vida em Blumenau

CAMPANHA

Vaccarezza passou o dia de ontem em "campanha" e chegou a se reunir até com os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Humberto Costa (PT-PE) e Gim Argello (PTB-DF).

"Nós vimos com bons olhos [o nome de Vaccarezza]", disse Renan depois.

Outros nomes cotados para assumir as Relações Institucionais, que têm interlocução com a Câmara, foram os dos deputados petistas Pepe Vargas (RS), Arlindo Chinaglia (SP) e Henrique Fontana (RS).








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Deus está perto de nós, tem o rosto de Jesus, diz Papa
...


Deputado Adelino Follador participa de eventos em Ariquemes
...


Receita Federal devolve R$ 9 milhões a contribuintes de Rondônia
...


ISSO NÃO ACONTECERIA NUM PAÍS DIGNO: Como conhecer o mundo por conta da Câmara
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE