Rondônia, - 19:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Avião cai na Argentina e não há sobreviventes
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:04 | Fonte ABR 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=272731&codDep=31" data-text="Avião cai na Argentina e não há sobreviventes

  
 
 

Avião cai na Argentina e não há sobreviventes

19/05/2011 - 6h55

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Um pequeno avião da Sol Linhas Aéreas caiu ontem (18) à noite no Rio Negro, na região da Patagônia, no Sul da Argentina. Com a queda da aeronave, morreram as 22 pessoas que estavam a bordo. O voo 5429 seguia de Neuquén para Comodoro Rivadavia quando desapareceu dos radares, após emitir um alerta de que passava por dificuldades.

O diretor do hospital da cidade de Los Menucos, Ali Ismael, afirmou que não há sobreviventes. Segundo ele, os corpos encontrados estão carbonizados, dificultando a identificação. No avião estavam 19 passageiros, incluindo um bebê e três tripulantes.

Os destroços do avião, um Saab 340, foram encontrados a 25 quilômetros da cidade de Los Menucos, na província de Rio Negro. Da aeronave só havia peças queimadas e destruídas. "Há vários sinais que indicam que o avião caiu em chamas", afirmou o diretor do hospital para onde foram levados os corpos.

De acordo com relatos, o avião pode ter sofrido com o congelamento durante o voo. Um comunicado da companhia aérea, porém, informou não dispor de indicações sobre a causa do acidente. A empresa Sol Linhas Aéreas informou ter recebido uma comunicação de emergência do avião por volta das 21h (mesmo horário de Brasília), quando a aeronave estava na metade do trajeto previsto.

A prefeita de Los Menucos, Mabel Yahuar, afirmou que um homem viu uma bola de fogo no céu e alertou as autoridades. Segundo ela, o local da queda é de difícil acesso, principalmente no escuro. “Não há sinal de telefone celular na região. É um local desabitado e muito frio”, disse. O local do acidente fica a 400 quilômetros de Bariloche, um dos principais destinos turísticos de argentinos e estrangeiros.
 
As informações são da agência pública de notícias da Argentina, a Telam, e da BBC Brasil.

Edição: Graça Adjuto








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Sucessão estadual: PMDB reafirma projeto eleitoral para este ano
...


Vejam Dunga dando uma de João Saldanha em cima da TV Globo
...


Amazonas lidera produção de gás natural terrestre com 122 mil barris/dia
...


IBGE abre inscrições para agentes censitários
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE