Rondônia, - 09:34
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Ministério Público de Rondônia apoia instalação de Observatório Social em Porto Velho
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 08:24 | Fonte ASCOM 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=272475&codDep=31" data-text="Ministério Público de Rondônia apoia instalação de Observatório Social em Porto Velho

  
 
 

O Ministério Público de Rondônia realizou nesta quinta-feira (5/5), a II Conferência sobre Controle Social das Licitações e Gastos Públicos, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, cujo principal objetivo foi a criação e instalação do Observatório Social de Porto Velho (OSPVH). O evento foi coordenado pelo Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA).



O Observatório social de Porto Velho é uma organização não governamental, cujo objetivo é obter maior comprometimento de toda a sociedade com a transparência, o controle social e a cidadania. Durante a abertura do evento, o Procurador-Geral de Justiça Ivanildo de Oliveira, afirmou que o Ministério Público apoia incondicionalmente todas as iniciativas no sentido de acompanhar e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos. “Seremos um parceiro dessa iniciativa e não poderia ser diferente”, ressaltou. “É preciso cada vez mais conscientizar os cidadãos para acompanhar todos os processos de aplicação dos recursos públicos”, acrescentou, acentuando que o MP de Rondônia vem procurar reforçar sua estrutura para acompanhar de forma mais eficiente os processos na área da Probidade Administrativa.



O diretor do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA), Promotor de Justiça Pedro Abi-Eçab, ressaltou que o cidadão precisa se engajar nesse trabalho de fiscalização da aplicação de recursos pelos agentes públicos. Ele citou a experiência positiva do Observatório Social de Rolim de Moura, o qual, pelo processo de fiscalização, conseguiu reduzir os gastos nos processos de licitação e também de vereadores que tinham faltas sem justificativa.



O Presidente do Observatório Social de Rolim de Moura, José Roberto de Jesus, agradeceu o apoio que recebeu do MP de Rondônia, por meio da equipe do CAO-PPA, nas ações do órgão em Rolim e a instalação em Porto Velho. “O Observatório Social não atua sobre pessoas, mas prima pela fiscalização dos processos, independentemente de quem esteja ocupando o cargo público”.
 

 MPRO








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Rondônia recebe diretoria do Conselho Federal de Odontologia
...


Bacharéis criam onda de ações contra faculdades de Direito nos EUA
...


Planejamento autoriza 52 vagas temporárias na Funasa
...


Preparativos para corrida de Jericos movimentam Alto Paraíso
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE