Rondônia, - 14:50
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Novo corregedor do Senado deve ser anunciado nesta semana, informa Sarney
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 12:04 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=272217&codDep=31" data-text="Novo corregedor do Senado deve ser anunciado nesta semana, informa Sarney
  
 
 

Novo corregedor deve ser anunciado esta semana, informa Sarney 
 
[Foto: presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP)]

Ao chegar ao Senado nesta terça-feira (26), o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP), disse que o nome do novo corregedor do Senado deve ser anunciado ainda nesta semana. De acordo com o parlamentar, a indicação, que precisa ser aprovada pelo Plenário, está em fase de negociação com as lideranças.

- Acho que nesta semana já teremos um nome. Estamos consultando as lideranças a respeito desse nome - assinalou.

Segundo Sarney, a demora na definição de um novo corregedor - cargo vago desde outubro de 2010, com a morte do senador Romeu Tuma- se deve à sobrecarga de trabalho na Casa e à demora para a indicação de nomes pelas lideranças partidárias.

- Há uma sobrecarga muito grande. Somos 81 [senadores], temos 12 comissões e 22 subcomissões, de maneira que o cargo de corregedor demanda certa dedicação, e muitos estão comprometidos - disse.

A necessidade de um corregedor foi novamente colocada em evidência após episódio envolvendo o senador Roberto Requião (PMDB-PR) e um repórter da Rádio Bandeirantes na tarde de segunda-feira (25). Na ocasião, o parlamentar paranaense tomou o gravador das mãos do jornalista, depois de demonstrar contrariedade com uma pergunta sobre a aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná. O jornalista tentou registrar uma reclamação na Polícia Legislativa do Senado, mas foi informado que a competência sobre o caso é da Corregedoria da Casa, por envolver parlamentar - o que é disposto na Resolução 17/1993, que criou a Corregedoria.

Questionado pelos jornalistas, Sarney lamentou o ocorrido, mas classificou o episódio como um "atrito devido a um problema de temperamento".

- É um episódio que podia não ter acontecido, um problema de temperamento. Acho que foi um atrito, mas não tem essa conotação de uma agressão à liberdade de imprensa - afirmou.

Conselho de Ética

O presidente do Senado informou que a Casa deve examinar ainda hoje a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Os mandatos dos membros do colegiado, composto por 15 titulares e 15 suplentes, terminaram em janeiro, com o fim da 53ª legislatura e início da 54ª.

- Hoje nós já vamos votar no Plenário o Conselho de Ética. Houve demora porque as lideranças demoraram a indicar os nomes. Algumas tiveram dificuldades e ainda não indicaram por completo. Vamos ter que votar mesmo sem que estejam totalmente preenchidos os cargos - disse.

Rodrigo Baptista / Agência Senado








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: MAIS UMA GREVE DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO CASSOL
Rondônia: Trabalhadores em educação decidem entrar em greve...


NOTA OFICIAL: Justiça foi feita e Cassol é inocentado no TSE
...


EM RONDÔNIA: Forte chuva rompe BR 425 e Polícia Militar mantém Policiamento no local
...


FUTEBOL EM RONDÔNIA: Escalados árbitros para a rodada deste final de semana
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM