Rondônia, - 19:58
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Novo corregedor do Senado deve ser anunciado nesta semana, informa Sarney
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 12:04 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=272217&codDep=31" data-text="Novo corregedor do Senado deve ser anunciado nesta semana, informa Sarney

  
 
 

Novo corregedor deve ser anunciado esta semana, informa Sarney 
 
[Foto: presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP)]

Ao chegar ao Senado nesta terça-feira (26), o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP), disse que o nome do novo corregedor do Senado deve ser anunciado ainda nesta semana. De acordo com o parlamentar, a indicação, que precisa ser aprovada pelo Plenário, está em fase de negociação com as lideranças.

- Acho que nesta semana já teremos um nome. Estamos consultando as lideranças a respeito desse nome - assinalou.

Segundo Sarney, a demora na definição de um novo corregedor - cargo vago desde outubro de 2010, com a morte do senador Romeu Tuma- se deve à sobrecarga de trabalho na Casa e à demora para a indicação de nomes pelas lideranças partidárias.

- Há uma sobrecarga muito grande. Somos 81 [senadores], temos 12 comissões e 22 subcomissões, de maneira que o cargo de corregedor demanda certa dedicação, e muitos estão comprometidos - disse.

A necessidade de um corregedor foi novamente colocada em evidência após episódio envolvendo o senador Roberto Requião (PMDB-PR) e um repórter da Rádio Bandeirantes na tarde de segunda-feira (25). Na ocasião, o parlamentar paranaense tomou o gravador das mãos do jornalista, depois de demonstrar contrariedade com uma pergunta sobre a aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná. O jornalista tentou registrar uma reclamação na Polícia Legislativa do Senado, mas foi informado que a competência sobre o caso é da Corregedoria da Casa, por envolver parlamentar - o que é disposto na Resolução 17/1993, que criou a Corregedoria.

Questionado pelos jornalistas, Sarney lamentou o ocorrido, mas classificou o episódio como um "atrito devido a um problema de temperamento".

- É um episódio que podia não ter acontecido, um problema de temperamento. Acho que foi um atrito, mas não tem essa conotação de uma agressão à liberdade de imprensa - afirmou.

Conselho de Ética

O presidente do Senado informou que a Casa deve examinar ainda hoje a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Os mandatos dos membros do colegiado, composto por 15 titulares e 15 suplentes, terminaram em janeiro, com o fim da 53ª legislatura e início da 54ª.

- Hoje nós já vamos votar no Plenário o Conselho de Ética. Houve demora porque as lideranças demoraram a indicar os nomes. Algumas tiveram dificuldades e ainda não indicaram por completo. Vamos ter que votar mesmo sem que estejam totalmente preenchidos os cargos - disse.

Rodrigo Baptista / Agência Senado








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Rondônia recebe diretoria do Conselho Federal de Odontologia
...


Bacharéis criam onda de ações contra faculdades de Direito nos EUA
...


Planejamento autoriza 52 vagas temporárias na Funasa
...


Sem acordo entre PT e PMDB Dilma deve subir nos palanques de Confúcio e Valverde
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE