Rondônia, - 02:47
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
IFRO: Instituto fecha ano com oferta ampla de bolsas de pesquisa
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:16 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=270683&codDep=31" data-text="IFRO: Instituto fecha ano com oferta ampla de bolsas de pesquisa

  
 
 

IFRO: Instituto fecha ano com oferta ampla de bolsas de pesquisa

 
Com a oferta de mais de 150 bolsas de pesquisa em 2010, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia pretende ser referência no desenvolvimento científico e social da região Norte. Pelo número de projetos em andamento, diversidade de temas e número de pesquisadores envolvidos, o instituto, criado em 2008, procura se expandir tanto na área de pesquisa quanto na importância e na atuação em políticas públicas.

Segundo o reitor Raimundo Vicente Jimenez, a implantação do Programa Pesquisador Iniciante, atualmente com 152 bolsas implantadas, é um salto na formação científica dos alunos. “Vamos preparar a geração futura para, além da descoberta científica, gerar conhecimentos e produtos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse.

O programa foi lançado em 2009, com 15 bolsas para o ensino médio e cinco para graduação. A linha que orienta o trabalho científico do instituto é a de apoio à formação dos estudantes e às pesquisas dos professores. “Os alunos contribuem de maneira definitiva com a pesquisa do professor” destaca o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, Artur de Souza Moret. “Um ciclo importante para a instituição se inicia envolvendo o ensino, a pesquisa e a produção da pesquisa.”

Assessoria de Imprensa do instituto federal de Rondônia



 

--
Rosália Silva








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE