Rondônia, - 21:02
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Defesa Civil Municipal monitora áreas com risco de alagamentos em Porto velho
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:39 | Fonte Meiry Santos 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=270424&codDep=31" data-text="Defesa Civil Municipal monitora áreas com risco de alagamentos em Porto velho
  
 
 

A Defesa Civil do município está monitorando diariamente, o nível do rio Madeira, e vistoriando as áreas com risco de alagamentos, para garantir que as famílias ribeirinhas tenham a devida assistência. Segundo Reinaldo da Silva, coordenador da Defesa Civil, até o momento não foi preciso realizar nenhuma operação de emergência. “Geralmente quando o rio chega aos quinze metros é que as solicitações surgem. Hoje estamos com uma média de 10.24m, quando chove, o que não tem trazido grandes problemas. Mesmo assim nossas equipes diariamente vão até os locais de risco”, salientou.


O coordenador destaca ainda sobre os projetos de habitação da prefeitura de Porto Velho, que segundo ele tem beneficiado centenas de famílias, com casas e apartamentos construídos longe das áreas de risco. “Isto garante que estas pessoas não sofram durante o período chuvoso, quando precisam abandonar suas casas, devido alagações. Já foram retiradas 240 famílias deste local, e hoje estão residindo em um dos condomínios projetados pela prefeitura, na estrada de Santo Antônio. Em breve mais 218 famílias também serão atendidas com novas moradias”, disse Reinaldo.

Fiscalização e Assistência

O coordenador da Defesa Civil, ressalta que os locais de onde estas famílias foram retiradas, recebem periodicamente a visita das equipes de fiscalização da prefeitura para evitar que outras pessoas se instalem. “É importante esta fiscalização, para que outras famílias não passem pelos mesmos riscos. Para isso estamos frequentemente visitando os locais e garantindo que não haja novas ocupações”, relatou.


Reinaldo explica que, as famílias que ainda moram em áreas de risco, estão sendo cadastradas pela secretaria municipal de Regularização Fundiária (Semur) e em breve também vão morar em um lugar mais digno e longe do perigo. “Além disso, a secretaria municipal de Assistência Social (Semas), também está cadastrando as famílias que ainda não receberam suas casas e que precisam sair destes locais, que ficam inabitáveis devido o período chuvoso, para receberem o auxilio moradia. Este beneficio vai garantir durante quatro meses, um apoio para que as famílias se instalem em um novo local, longe do perigo dos alagamentos”, afirmou.


Este mês cerca de 100 famílias receberam a visita das equipes da Defesa Civil que foram encaminhadas para os cadastramentos na Semur e na Semas.


 Ainda de acordo com Reinaldo, nos locais onde existem bueiros entupidos, a Defesa Civil também aciona a secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), que imediatamente inicia os trabalhos de descongestionamento para escoamento das águas.
             A população pode acionar a defesa civil pelo telefone: 3901-3020.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: MAIS UMA GREVE DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO CASSOL
Rondônia: Trabalhadores em educação decidem entrar em greve...


FUTEBOL EM RONDÔNIA: Escalados árbitros para a rodada deste final de semana
...


Incra visita área para reassentamento das famílias do PA Joana D?Arc
...


Porto Velho Shopping comemora dois anos neste sábado
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM