Rondônia, - 02:32
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Campeonato de rédeas em Rondônia começa nesta sexta
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:35 | Fonte COMUNICA ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=268381&codDep=31" data-text="Campeonato de rédeas em Rondônia começa nesta sexta

  
 
 

Montar em cavalos é um esporte conhecido mundialmente, e para quem tem curiosidade na prática, ou quer conhecer os mistérios do adestramento do animal e perder o medo, a programação do Rancho Eloisa neste final de semana é a ocasião.

 

Cavalos, competição e lazer são algumas das atrações entre os dias 17 e 19 de setembro, na 1ª Etapa do 8º Campeonato Rondoniense de Rédeas, 1ª Classificatória Nacional de Rédeas da ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos) e 1ª Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo. As competições acontecem no Rancho Eloíza, a 2,5km da avenida Rio Madeira, na zona norte de Porto Velho, bairro Nova Esperança.

 

Para competidores das categorias amadora e profissional, o rancho estará com inscrições abertas a partir das 8 horas da manhã, desta sexta-feira, 17. Que também vai receber gratuitamente o público para visitação e reconhecimento do local, com estrutura de restaurantes, alojamentos para os cavalos e banheiros.

 

No sábado, dia 18, acontece a Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo das 8 às 14 horas. Pela tarde, a partir das 16 horas, inicia a 1ª etapa do Campeonato Rondoniense de Rédeas e a 1ª Etapa Classificatória Nacional de Rédeas da ABCCC, para categoria aberto profissional. No domingo, 19, os portões estarão abertos a partir de 9 horas da manhã, momento em que terá início a competição para a categoria principiante amador. E às 11 da manhã, a prova para competidores amadores.

 

Os prêmios são três motos 125cc e dinheiro para os primeiros colocados. De acordo com o organizador, Marco Furini, a expectativa é que muitas pessoas prestigiem o evento. “Esperamos receber todos que gostam de animais e apreciam a arte de montar. Temos confirmada a participação de competidores de todo o Estado, vindos de Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Candeias do Jamari e Alta Floresta. Além daqueles que virão do Rio Grande do Sul, Roraima e Acre”, acrescenta ele.

 

A Associação Rondoniense de Cavalos e Rédeas promove o evento há oito anos através do precursor e parceiro Vando de Oliveira, treinador e proprietário do Rancho Eloíza, que considera o evento voltado para família e uma oportunidade para divulgar nacionalmente o esporte do Estado. “Sempre participei de campeonatos nacionais levando a bandeira de Rondônia. Consegui ótimas colocações e principalmente parcerias com as associações nacionais de cavalos e rédeas e com criadores de cavalos crioulos para realizarem etapas dos campeonatos no nosso Estado. Acredito que esta é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer um centro de treinamento de equitação”, afirma Valdo.

 

Com entrada gratuita em todos os dias do evento, os interessados podem inscrever-se e obter informações pelos telefones: (69) 9987-8352/ 9981-1188/ 9989-3977.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE