Rondônia, - 03:04
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Associação Monte Cristo consegue a liberação de recursos para a construção de casas populares na região de Ariquemes
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:10 | Fonte Neth Fiorentino. 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=268378&codDep=31" data-text="Associação Monte Cristo consegue a liberação de recursos para a construção de casas populares na região de Ariquemes
  
 
 

Após dois anos de espera a Associação Comunitária de Habitação Popular Monte Cristo, localizada na cidade de Ariquemes e composta por mais de 400 associados, hoje tem motivos para comemorar. Na tarde da última segunda-feira (13), foi assinado o convênio entre a associação e Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 1.600.000,00(Um milhão e seiscentos mil reais) para a construção de casas populares nos municípios de Alto Paraíso e Buritis. Ao todo serão construídas 50 casas em cada município.

De acordo com a presidente da Associação, Vílian Sousa Nascimento será uma vitória para 200 famílias que sonham em ter uma moradia digna. “É através dessa árdua luta e esforço desta entidade para conseguir esses recursos, que todo esforço tem valido a pena, pois, a associação  aguarda a  autorização da Caixa Econômica Federal para dar início às obras de 50 novas unidades habitacionais no município de Ariquemes e mais 50 casas em Jaru”, destacou.

Os recursos são oriundos do Programa Ação da Produção Social da Moradia, do Ministério das cidades/Governo Federal e repassados através da Caixa Econômica direto para a entidade.

A associação já existe há mais de 20 anos e segundo Vílian, a conquista tem um significado muito importante, tendo em vista, que detêm poucos recursos. “Fazemos parte de uma associação de periferia, sem muitos recursos, daí o grande desafio, pois fazemos parte da única instituição do estado a receber verbas direto Governo Federal para a construção de casas populares”, finalizou.

A expectativa é de que as obras tenham início em janeiro de 2011.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


SEASSO da PM realiza palestras sobre Gestão do Orçamento Familiar em Rondônia
...


Sem consenso, Câmara do DF adia escolha de comissão que analisará impeachment
...


DIA DAS MÃES EM RONDÔNIA: Homenagem Senador Acir Gurgacz
...


Nos jornais: PT enquadra Minas por apoio ao PMDB
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE