Rondônia, - 08:52

 

Você está no caderno - Geral
Associação Monte Cristo consegue a liberação de recursos para a construção de casas populares na região de Ariquemes
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:10 | Fonte Neth Fiorentino. 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=268378&codDep=31" data-text="Associação Monte Cristo consegue a liberação de recursos para a construção de casas populares na região de Ariquemes

  
 
 

Após dois anos de espera a Associação Comunitária de Habitação Popular Monte Cristo, localizada na cidade de Ariquemes e composta por mais de 400 associados, hoje tem motivos para comemorar. Na tarde da última segunda-feira (13), foi assinado o convênio entre a associação e Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 1.600.000,00(Um milhão e seiscentos mil reais) para a construção de casas populares nos municípios de Alto Paraíso e Buritis. Ao todo serão construídas 50 casas em cada município.

De acordo com a presidente da Associação, Vílian Sousa Nascimento será uma vitória para 200 famílias que sonham em ter uma moradia digna. “É através dessa árdua luta e esforço desta entidade para conseguir esses recursos, que todo esforço tem valido a pena, pois, a associação  aguarda a  autorização da Caixa Econômica Federal para dar início às obras de 50 novas unidades habitacionais no município de Ariquemes e mais 50 casas em Jaru”, destacou.

Os recursos são oriundos do Programa Ação da Produção Social da Moradia, do Ministério das cidades/Governo Federal e repassados através da Caixa Econômica direto para a entidade.

A associação já existe há mais de 20 anos e segundo Vílian, a conquista tem um significado muito importante, tendo em vista, que detêm poucos recursos. “Fazemos parte de uma associação de periferia, sem muitos recursos, daí o grande desafio, pois fazemos parte da única instituição do estado a receber verbas direto Governo Federal para a construção de casas populares”, finalizou.

A expectativa é de que as obras tenham início em janeiro de 2011.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Aeronautas e aeroviários não chegam a acordo e confirmam greve
...


Eleições municipais, mensalão no STF e polêmicas no Congresso agitarão 2012 político
...


Da força
“Quando um homem se submete a outro, através do medo, não está seguindo sua natureza; apenas aceita a lei que lhe é imposta através da força. Quem aceita o castigo injusto, quem se submete à força bruta do outro, ainda não alcançou o autoconhecimen...


Cassol e Raupp na cabeça. E Cleide?
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM