Rondônia, - 19:40
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Brasília completa 100 dias sem chuva e umidade do ar continua baixa
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:39 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=268124&codDep=31" data-text="Brasília completa 100 dias sem chuva e umidade do ar continua baixa

  
 
 

Brasília completa 100 dias sem chuvas e umidade do ar continua baixa

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Brasília completa hoje (4) 100 dias sem chuva. A última precipitação no Distrito Federal ocorreu no dia 26 de maio. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o instituto, a baixa umidade deve continuar até pelo menos a segunda quinzena de setembro.

No feriado da Independência, o céu deverá permanecer claro a parcialmente nublado, com névoa seca e baixa umidade do ar de acordo com a meteorologista Odete Chiesa. O mesmo ocorre nas demais regiões centrais do país.

Segundo o instituto, a mais baixa umidade no Distrito Federal chegou a 10%. Este ano, o umidade mínima foi de 15% no dia 8 de junho. Hoje a estimativa é de que chegue a 18%.

Todos os anos, a baixa umidade do ar aumenta o número de atendimentos nos hospitais do Distrito Federal. No Hospital Regional da Asa Sul, o maior do Distrito Federal no atendimento pediátrico, entre as crianças, os problemas mais comuns são respiratórios, sinusites, rinites e alergias. Além da ingestão de muito líquido, deve-se evitar atividades ao ar livre entre as 9h e as 16h, a alimentação deve ser saudável e é importante usar roupas leves durante o dia.

A temperatura deve variar entre 29 graus Celsius (°C) e 14°C. O domingo será mais quente, com a máxima chegando a 30°C e a mínima a 15°C.

 

 

Edição: Rivadavia Severo








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Sucessão estadual: PMDB reafirma projeto eleitoral para este ano
...


Vejam Dunga dando uma de João Saldanha em cima da TV Globo
...


Amazonas lidera produção de gás natural terrestre com 122 mil barris/dia
...


IBGE abre inscrições para agentes censitários
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE