Rondônia, - 05:31
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Rondônia : Deflagrada a Operação Dinizia
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:03 | Fonte IBAMA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=267357&codDep=31" data-text="Rondônia : Deflagrada a Operação Dinizia
  
 
 

Inicia hoje, sem previsão para término, a Operação Dinizia que tem como principal objetivo coibir ilícitos ambientais relativos à exploração e industrialização ilegal de produtos e subprodutos florestais em Rondônia , especialmente o combate aos “créditos virtuais”, o “esquentamento” de madeira ilegal, muitas vezes proveniente de Terras Indígenas e Unidades de Conservação. .


Esta operação será deflagrada em Porto Velho, especialmente nos distritos de Jaci-Paraná, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia. Participam da operação: o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama; O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade – ICMBio; a Polícia Federal – PF, a Força Nacional de Segurança – FN, a Polícia Rodoviária Federal – PRF e o Sistema de Proteção da Amazônia – Sipam, que em conjunto formam a Comissão Interministerial de Combate aos Crimes e Infrações Ambientais – CICCIA.


Dinizia excelsa Ducke é o nome científico da popular Faveira Ferro ou Angelim Vermelho, uma das árvores de maior porte e altura da Região Norte. É uma madeira muito pesada e resistente e vastamente utilizada na construção civil, sendo por isso, uma das espécies mais exploradas ilegalmente na Amazônia, daí surgiu a inspiração para o nome da Operação.


Segundo o Superintendente do Ibama de Rondônia, César Guimarães, “a união dos órgãos federais em ação conjunta é a maneira mais viável para combater os ilícitos ambientais. Ação que se apresenta coroada pela integração das entidades que compõem o CICCIA”.

ASCOM/IBAMA/RO.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: II NATAL NA PRAÇA ACONTEÇE NESTA TERÇA-FEIRA EM MONTE NEGRO
...


ARIQUEMES: “Conhecimento científico é essencial para que o estado cresça”
...


Pessoas com deficiência poderão ter preferência em causas judiciais e administrativas
...


Sesdec e GGI realizam reunião para debater Carnaval fora de época em Porto Velho
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM