Rondônia, - 20:05
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
TRT 14 anuncia preenchimento dos cargos vagos de juiz titular em todas as unidades até final do ano
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:24 | Fonte Abdoral Cardoso e Luiz Alexandre 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=266845&codDep=31" data-text="TRT 14 anuncia preenchimento dos cargos vagos de juiz titular em todas as unidades até final do ano

  
 
 

Depois de empossar na manhã de sexta-feira (9) os juízes federais do trabalho Linbércio Coradini e André Sousa Pereira, respectivamente, nos cargos de titulares da 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes e Vara do Trabalho de Vilhena, a presidente do TRT da 14ª Região, desembargadora Maria Cesarineide Lima, anunciou esforços para dotar todas as 32 unidades da Justiça Especializada nos municípios de Rondônia e Acre de juízes titulares, exceto Plácido de Castro (AC).

A medida, prevista para ser concluída até o final da atual gestão, em dezembro de 2010, vai tornar mais célere o andamento dos processos trabalhistas, como já vem acontecendo em Machadinho do Oeste, Colorado do Oeste e Sena Madureira, que tiveram recentemente os cargos preenchidos após passarem vários anos sem juiz efetivo no cargo.

Os juízes, empossados sexta-feira, participaram de concurso de remoção e, dessa forma, André Pereira deixa a 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes para assumir a titularidade da Vara do Trabalho de Vilhena, e Linbércio Coradini, que havia saído de Buritis para assumir a Vara do Trabalho de Rolim de Moura, passa agora a exercer o cargo de juiz efetivo da 2ª VT de Ariquemes.

A desembargadora Maria Cesarineide Lima disse na saudação aos dois magistrados que as duas remoções encerram mais um ato de coragem dos juízes e representam a busca de um novo reinício, com a renovação de esperanças e de desafios. “Tenho certeza que ambos são magistrados muito experientes e competentes”, disse a magistrada.

Em Rondônia, há cargos vagos de juiz titular nas Varas do Trabalho de Rolim Moura, Buritis, Machadinho do Oeste e São Miguel do Guaporé, que poderão ser preenchidos mediante o critério de promoção por merecimento. Estão aptos a concorrer às vagas, os juízes substitutos que compõem a primeira quinta parte da lista de antiguidade, de acordo com os artigos 93, inciso II, alínea “b” da CF/88 e 1º e 2º, §§ 1º 2º, da Resolução Administrativa nº 0040/2010 do TRT, Silmara Negrett Moura, Cleide Aparecida Barbosa, Patrick Menezes Colares, Sebastião Abreu de Almeida, Vitor Leandro Yamada e Eudes Landes Rinaldi.

O ato contou ainda com a presença de outros magistrados, dentre os quais Lafite Mariano (diretor do Fórum Trabalhista de Porto Velho), Vitor Yamada (presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 14ª Região – Amatra XIV), Aline Fabiana Pereira e José Carlos Hadad de Lima (juízes substitutos do Curso de Formação de Juízes), e dos servidores Luana Medeiros (secretária-geral da Presidência), Marcos Antônio (diretor-geral de Coordenação Judiciária), Alice Moraes Moreira (secretária interina de Gestão de Pessoas), Frank Luz (secretário-executivo da Escola Judicial) e Jorge Batista (assessor de Comunicação Social).  








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Jesualdo Pires diz que empreendedor brasileiro está sufocado
...


DEPUTADO RONDONIENSE DIZ QUE AMAZÔNIA E DE QUEM MORA NELA E QUE GOVERNO FEDERAL É OMISSO
...


Veja as manchetes dos principais jornais nesta quarta
...


Procuradoria Regional Eleitoral pede cassação do governador Ivo Cassol por infidelidade partidária
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE