Rondônia, - 10:29
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Supera Brasil promove atividades para idosos
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:22 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=266844&codDep=31" data-text="Supera Brasil promove atividades para idosos

  
 
 

Supera Brasil promove atividades para idosos

Com o objetivo de proporcionar bem estar e promover a cidadania do idoso, o programa social Supera Brasil em parceria com a Universidade Norte do Paraná - Unopar promoveram na manhã deste sábado (10), diversas atividades voltadas à saúde da terceira idade. O evento também contou com a participação da Policlínica Dr. José Adelino e de acadêmicos voluntários.

Durante o evento, houve orientação quanto aos cuidados com a saúde, dicas de alimentação saudável e direitos dos idosos. Exames de glicemia, aferição de pressão arterial e vacinação contra a gripe H1N1, foram alguns dos serviços realizados a fim de diagnosticar e proteger a saúde da terceira idade atendida pelo projeto.

Alunos do 5° período do curso serviço social da (Unopar) são voluntários no trabalho. A orientação e supervisão das atividades foram coordenadas pela assistente social e supervisora de estágio, Angélica Dorn. “O Supera Brasil, uma instituição séria e que se preocupa com a qualidade de vida da comunidade, abriu as portas para os acadêmicos desenvolver seus estágios, com intuito de praticar o que elas aprenderam na teoria. E com isso, a comunidade só tem a ganhar. Por isso, considero de extrema importância esta parceria”, destacou Angélica.

De acordo com o diretor da Unopar, Fábio de Mello, o programa social Supera Brasil veio para somar com a população. “A parceria é um sucesso. O resultado é o crescimento e fortalecimento de ambas. Aqui, os acadêmicos que estão em processo de estágio, irão crescer profissionalmente, o Supera Brasil ganha com o trabalho desenvolvido por eles e a comunidade ganha com a qualidade no atendimento”, reforçou.

Helena Góes, coordenadora do Supera Brasil explicou que, devido a sua abrangência, na saúde e na educação, o programa social busca parcerias com as faculdades e com isso contribuir com o crescimento profissional de todos. “O Supera Brasil ganha com esses acadêmicos, que por sua vez, exercem na prática social e a população ganha o serviço”, salientou.

Dona Josefa da Costa, 63, é aposentada e esta é a primeira vez que participa de um evento voltado a sua saúde. Ela parabeniza a iniciativa do programa Supera Brasil junto com a Unopar. “Dizem que quando chegamos a terceira idade é sinal que já vivemos tudo. Mas isso não é verdade. Acredito que é a nossa melhor fase da vida. A prova disso, é o programa que nos valoriza. Eu me sinto importante aqui”, comentou.

O Supera Brasil é um projeto social que oferece serviços nas áreas de saúde, inclusão digital, orientação jurídica, educação profissional, lazer, cultura e esporte. Mais informações através dos telefones: 3217.9391 ou 3217.9363 ou no site: www.superabrasil.com.br. Visite a sede do Supera Brasil na Rua Jacy Paraná, 3616, próximo à feira do Bairro Nova Porto Velho.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Rondônia recebe diretoria do Conselho Federal de Odontologia
...


Bacharéis criam onda de ações contra faculdades de Direito nos EUA
...


Planejamento autoriza 52 vagas temporárias na Funasa
...


Preparativos para corrida de Jericos movimentam Alto Paraíso
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE