Rondônia, - 18:45
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Supera Brasil promove atividades para idosos
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:22 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=266844&codDep=31" data-text="Supera Brasil promove atividades para idosos
  
 
 

Supera Brasil promove atividades para idosos

Com o objetivo de proporcionar bem estar e promover a cidadania do idoso, o programa social Supera Brasil em parceria com a Universidade Norte do Paraná - Unopar promoveram na manhã deste sábado (10), diversas atividades voltadas à saúde da terceira idade. O evento também contou com a participação da Policlínica Dr. José Adelino e de acadêmicos voluntários.

Durante o evento, houve orientação quanto aos cuidados com a saúde, dicas de alimentação saudável e direitos dos idosos. Exames de glicemia, aferição de pressão arterial e vacinação contra a gripe H1N1, foram alguns dos serviços realizados a fim de diagnosticar e proteger a saúde da terceira idade atendida pelo projeto.

Alunos do 5° período do curso serviço social da (Unopar) são voluntários no trabalho. A orientação e supervisão das atividades foram coordenadas pela assistente social e supervisora de estágio, Angélica Dorn. “O Supera Brasil, uma instituição séria e que se preocupa com a qualidade de vida da comunidade, abriu as portas para os acadêmicos desenvolver seus estágios, com intuito de praticar o que elas aprenderam na teoria. E com isso, a comunidade só tem a ganhar. Por isso, considero de extrema importância esta parceria”, destacou Angélica.

De acordo com o diretor da Unopar, Fábio de Mello, o programa social Supera Brasil veio para somar com a população. “A parceria é um sucesso. O resultado é o crescimento e fortalecimento de ambas. Aqui, os acadêmicos que estão em processo de estágio, irão crescer profissionalmente, o Supera Brasil ganha com o trabalho desenvolvido por eles e a comunidade ganha com a qualidade no atendimento”, reforçou.

Helena Góes, coordenadora do Supera Brasil explicou que, devido a sua abrangência, na saúde e na educação, o programa social busca parcerias com as faculdades e com isso contribuir com o crescimento profissional de todos. “O Supera Brasil ganha com esses acadêmicos, que por sua vez, exercem na prática social e a população ganha o serviço”, salientou.

Dona Josefa da Costa, 63, é aposentada e esta é a primeira vez que participa de um evento voltado a sua saúde. Ela parabeniza a iniciativa do programa Supera Brasil junto com a Unopar. “Dizem que quando chegamos a terceira idade é sinal que já vivemos tudo. Mas isso não é verdade. Acredito que é a nossa melhor fase da vida. A prova disso, é o programa que nos valoriza. Eu me sinto importante aqui”, comentou.

O Supera Brasil é um projeto social que oferece serviços nas áreas de saúde, inclusão digital, orientação jurídica, educação profissional, lazer, cultura e esporte. Mais informações através dos telefones: 3217.9391 ou 3217.9363 ou no site: www.superabrasil.com.br. Visite a sede do Supera Brasil na Rua Jacy Paraná, 3616, próximo à feira do Bairro Nova Porto Velho.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


NA AMAZÔNIA: MPF quer mais médicos e melhores condições de trabalho
...


EM RONDÔNIA: Cai a máscara do paladino da moralidade pública
...


Exercício ético conduta de vida
...


Chefes e comandantes de unidades de segurança poderão ter rodízio obrigatório
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM