Rondônia, - 06:06
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Apenas 11% dos Brasileiros confiam nos políticos; Bombeiros e Carteiros são os preferidos do povo
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 18:38 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=266584&codDep=31" data-text="Apenas 11% dos Brasileiros confiam nos políticos; Bombeiros e Carteiros são os preferidos do povo
  
 
 

Político é profissional menos confiável no Brasil, diz pesquisa

Apenas 11% dos brasileiros ouvidos em levantamento afirmam confiar em seus representantes, enquanto bombeiros têm crédito para 98%

Carolina Rocha e Matheus Pichonelli, iG São Paulo | 25/06/2010 08:00

Político, no Brasil, é sinônimo de desconfiança. É o que indica pesquisa realizada pela GfK, uma das principais empresa de mercado do País, com base em um ranking elaborado para medir o grau de confiança da população sobre 20 grupos de profissionais e organizações.

O resultado deste ano foi que, no Brasil, apenas 11% das pessoas entrevistadas dizem confiar em seus representantes – o menor da lista, liderada por bombeiros e carteiros. Em 2009, o percentual chegava a 16%.

O descrédito em relação aos políticos, apurado em ano em que a população brasileira elegerá nas urnas os seus próximos presidente, governadores, deputados federais e estaduais e senadores, não é privilégio apenas nacional. Em média, somente 14% dos 18.800 entrevistados em 19 países dizem confiar em seus políticos, número menor do que o observado em 2009 (18%).

A Itália é o lugar onde os políticos têm o menor crédito da população: 7%. Bem diferente da Holanda, onde 32% das pessoas dizem confiar em seus representantes.

O segundo lugar no descrédito é ocupado, de longe, por executivos de bancos e sindicalistas (47% e 50% respectivamente).

Já os bombeiros são apontados como profissionais mais confiáveis por nada menos do que 98% dos brasileiros – são citados por 94% da população de outros países. Carteiros (92%) e professores dos ensinos fundamental e médio e médicos (com 87%) são as outras carreiras mais citadas como confiáveis pelos brasileiros.

Bem avaliados entre os brasileiros, nas 6ª e 7ª posições, respectivamente, os jornalistas (76%) e publicitários (71%) não possuem a mesma confiança nos outros países. Na avaliação mundial, os publicitários ficaram na 15ª posição, com 30%, e os jornalistas na 11ª, com 41%.

O estudo da GfK revela ainda que o índice de confiança nos diretores de grandes empresas continua em queda mundialmente desde 2008, quando eclodiu a crise financeira internacional. A confiança, que era de 36% naquele ano, caiu, em 2009, para 33% e neste ano está em 31%.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Etapa do campeonato de Kart movimenta Monte Negro
...


Convenção Nacional do PDT vai eleger novo Diretório
...


ISSO É BRASIL: Veja faz jogo de empurra no escândalo Andressa
...


FUTEBOL EM RONDÔNIA: TJD MULTA TÉCNICO DO VEC EM CINCO MIL
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE