Rondônia, - 16:47
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Cai o índice de criminalidade em Ji-Paraná - O comandante do 2º BPM tem apoiado a intensificação do policiamento no município
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 08:55 | Fonte Lenilson Guedes 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=266332&codDep=31" data-text="Cai o índice de criminalidade em Ji-Paraná - O comandante do 2º BPM tem apoiado a intensificação do policiamento no município

  
 
 

O comandante do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná), tenente coronel Márcio Ângelo Pinto, divulgou esta semana o balanço dos índices de criminalidade da semana passada. Foram pesquisadas apenas cinco modalidades de crimes, como acidente de trânsito, furtos, roubos, furtos e roubos de veículos, que agora foram agrupados em um mesmo grupo. Como já previam os especialistas no assunto que avaliavam os índices dos últimos dias,confirmou uma tendência da diminuição da criminalidade e viu cair em todos seus índices.

Com relação aos homicídios, este tipo de crime está bastante controlado na cidade. De acordo com o comandante, a redução de crimes como  homicídios significa o aumento do número de vidas poupadas: pessoas que deixaram de morrer assassinadas porque a polícia tem tirado armas ilegais das ruas, está presente em locais violentos, está prendendo mais criminosos, além de traçar o mapa da criminalidade, usado para ações de inteligência policial como forma de agir pontualmente na resolução desse crime.
 
Comunidade
 
Coronel Ângelo disse que a Polícia Militar tem combatido a criminalidade e estreitado os laços com a comunidade. Ações desenvolvidas por organizações pela entidade também colaboraram para a queda dos homicídios, o Disque Denúncia, as denuncias e sugestões feitas por e-mail, além disso, mega operações são realizadas pela Polícia Militar visando coibir o tráfico e o uso de drogas, a prostituição.
 
Operações semanais tanto no período diurno como noturno, além de blitze de trânsito, tem sido primordial na diminuição do indicie de criminalidade. “Essas ações conjuntas reduzem a criminalidade. Esses índices baixos devemos sim não somente ao alto escalão da Policia  Militar local, mas sim aos Sargentos, Cabos e Soldados, que trabalham dia e noite, no cumprimento de seu dever, muitas vezes arriscando suas próprias vidas para defender o cidadão”, concluiu o comandante.
 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE