Rondônia, - 09:24
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Técnicos da Funasa/RO realizam diagnóstico em comunidades quilombolas
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 20:54 | Fonte JULIO AYRES 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=266077&codDep=31" data-text="Técnicos da Funasa/RO realizam diagnóstico em comunidades quilombolas

  
 
 

Técnicos da Funasa/RO realizam diagnóstico em comunidades quilombolas

Técnicos da Coordenação Regional da Funasa Rondônia (Core-RO) realizam a partir de amanhã (07.06) diagnóstico socioeconômico nas comunidades quilombolas Forte Príncipe e Santa Fé, no município de Costa Marques, com objetivo de levantar informações visando à elaboração de projetos para a implantação de sistemas de abastecimento de água e melhorias sanitárias domiciliares, nas localidades.

Durante o trabalho serão levantadas as principais características das comunidades, através de visitas a todas as residências, onde moram aproximadamente 400 pessoas. Segundo a técnica da Assessoria de Comunicação e Educação em Saúde (Ascom-RO), Maria Aparecida Rocha Gama, através do diagnóstico será possível identificar as reais situações em que vive cada uma das famílias.

Após a coleta das informações, serão definidas ações de saneamento básico e ambiental que serão financiadas pela Funasa. Em seguida, serão elaborados pelos técnicos da Core-RO, os projetos de engenharia que serão encaminhados para aprovação da presidência da fundação.   

Paralelo a realização das obras, profissionais de educação em saúde da coordenação regional da Funasa/RO, vão desenvolver diversas atividades de mobilização e conscientização, visando a melhor utilização dos benefícios.

O diagnostico está sendo realizado em parceria com a Prefeitura de Costa Marques, através da Secretaria de Saúde e Equipe de Educação em Saúde e Associação dos Quilombolas.

Assessoria de Comunicação da Funasa de Rondônia








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Rondônia recebe diretoria do Conselho Federal de Odontologia
...


Bacharéis criam onda de ações contra faculdades de Direito nos EUA
...


Planejamento autoriza 52 vagas temporárias na Funasa
...


Preparativos para corrida de Jericos movimentam Alto Paraíso
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE