Rondônia, - 02:03
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
EM RONDÔNIA: Seduc incentiva professores à formação continuada: pré-inscrições abertas
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 17:33 | Fonte DECOM 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=265564&codDep=31" data-text="EM RONDÔNIA: Seduc incentiva professores à formação continuada: pré-inscrições abertas
  
 
 

 EM RONDÔNIA: Seduc incentiva professores à formação continuada: pré-inscrições abertas 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Gerência de Projetos Especiais (GPE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Universidade Federal de Rondônia (Unir) deu início as pré-inscrições para os cursos de 1ª e 2ª Licenciaturas (Formação Inicial) e Formação Pedagógica (Formação Continuada), do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), via Plataforma Freire, para o 2º semestre deste ano.  

Segundo a secretária de Estado da Educação, Irany Freire, os resultados do desempenho escolar dos estudantes dependem da forma que o professor e a professora elaboram e desenvolve seu planejamento, para isso, precisa seguir uma corrente pedagógica, uma teoria, uma metodologia que dê sustentação e possibilidades para uma prática significativa. “Além da formação universitária, é necessário que o professor esteja em formação contínua, disse Irany. 

A coordenadora Pedagógica da Seduc, Maranei Rohers, explica que os cursos em oferta destinam-se aos professores que estão atuando em sala de aula e que são efetivos da rede pública estadual de educação. “O objetivo é melhorar a qualidade do Ensino da Educação Básica no Estado de Rondônia, por meio de formação inicial em cursos de graduação de Licenciatura Plena de professores que estejam em efetivo exercício do magistério e que não tenham a habilitação compatível com a função exercida, além de proporcionar atualização profissional, através de cursos de Formação Pedagógica”, destacou Maranei. 

As pré-inscrições permanecerão abertas até o dia 29 de maio. Os interessados poderão realizar suas pré-inscrições no site http://freire.mec.gov.br. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Governo discute práticas para aumentar a produtividade da agropecuária em Rondônia
...


NOTA DO COMANDO UNIFICADO DE GREVE DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA
...


PERNAMBUCO: Quatorze pessoas morrem em um acidente envolvendo três veículos no município de São Mamede
...


Diretor da Rio+20 diz que Brasil será líder e descarta baixa adesão ao fórum
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE