Rondônia, - 01:48
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
MAIS UM ABSURDO: PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE RONDÔNIA MENTE PARA SINDICALISTAS
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 17:27 | Fonte RK 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=265562&codDep=31" data-text="MAIS UM ABSURDO: PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE RONDÔNIA MENTE PARA SINDICALISTAS
  
 
 

PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE RONDÔNIA MENTE PARA SINDICALISTAS…

 

A verdade não demorou a aparecer e Valverde foi desmentido na sessão desta terça-feira da Câmara dos Deputados, com direito a transmissão ao vivo, para todo o País, pela TV Câmara.

A verdade não demorou a aparecer e Valverde foi desmentido na sessão desta terça-feira da Câmara dos Deputados, com direito a transmissão ao vivo, para todo o País, pela TV Câmara.

Em entrevista à imprensa na última quinta-feira, 13, o deputado federal Eduardo Valverde (PT), líder da bancada federal de Rondônia em Brasília, contou pelo menos duas mentiras: ele disse que não existia qualquer movimento contra a aprovação da regulamentação da transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União; afirmou ainda que em nenhum momento houve na Câmara qualquer movimento contra a aprovação da Medida Provisória 472, na qual está embutida a emenda 28, que regulamenta a transposição.

A verdade não demorou a aparecer e Valverde foi desmentido na sessão plenária desta terça-feira da Câmara dos Deputados, com direito a transmissão ao vivo, para todo o País, pela TV Câmara.

Quem desmentiu Valverde não foi nenhum político rondoniense interessado em prejudicá-lo nas suas pretensões de Governar o Estado. Foi o relator da Medida Provisória 472, Marcelo Otiz (PV), um deputado federal de São Paulo que rejeitou a emenda da transposição. Embora não de forma explícita, o desmentido veio em forma de leitura do relatório, quando ficou demonstrado que, de fato, o Governo Federal orientou o relator para que rejeitasse a matéria e que esta orientação foi dada ainda na fase de elaboração do relatório lido nesta terça em plenário, ou seja, na semana passada, antes da entrevista de Valverde.

Ortiz ainda foi “bonzinho” com os servidores rondonienses, pois a ordem do Governo Federal era declarar a inconstitucionalidade da emenda de forma que a matéria sequer fosse apreciada em plenário.

Valverde já sabia desta orientação do Governo desde a semana passada, conforme declararam os sindicalistas que acompanham a tramitação da emenda na Câmara Federal, mas preferiu mentir aos servidores temendo a repercussão negativa que o fato poderia ter em sua campanha eleitoral para o Governo.

Nesta terça, usando a tribuna da Câmara, o deputado fez uma fraca defesa da aprovação da Medida Provisória do Governo, ocasião em que chegou a errar o número da emenda 28, chamando-a de emenda 29.

O parlamentar petista disse acreditar que a emenda será aprovada em plenário por meio da votação de um parecer alternativo ao do relator, o chamado “Plano B”, como ele próprio classificou.

Nas informações divulgadas por seu gabinete, Valverde tenta, de todas as formas, compartilhar qualquer possível fracasso com os sindicalistas e os demais membros da bancada.

À noite, a assessoria do deputado Eduardo Valverde divulgou o seguinte release (texto jornalístico), que o TUDORONDONIA publica na íntegra:

TRANSPOSIÇÃO: Destaques à MP 472 serão votados amanhã
Ao contrário da torcida negativa por parte de alguns e, do mau uso político da regulamentação da transposição dos servidores de Rondônia, o Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT) estava certo ao apresentar destaque com solução à posição contrária do relator da matéria, Deputado Marcelo Ortiz (PV) deu parecer contrário à Emenda nº 28.

Essa alternativa foi tomada anteriormente a votação de forma consensual por toda a bancada, por isso, lembrou Valverde não há outro motivo, senão o eleitoreiro de imputar apenas aos parlamentares do PT qualquer responsabilidade sobre os caminhos que a regulamentação venha ter.

Segundo Valverde, ele e todos os parlamentares da bancada de Rondônia torcem e tem lutado pelo enquadramento dos servidores a União. Tanto que, foi justamente pela união da bancada que a matéria obteve sucesso em toda sua trajetória, desde que foi apresentada pela Senadora Fátima Cleide (PT), até o dia de hoje.

“O mérito quando houver, bem como o demérito, que acredito não haver sobre qualquer caminho que a transposição venha a ter é de todos. Sabemos que a Bancada está unida, pois é um projeto para o povo de Rondônia, não para políticos. Nossa luta é pelos servidores, independente de posições partidárias e ideológicas. Queremos e acreditamos na vitória dessa matéria”, ressaltou.

E por decisão da Mesa, os destaques à MP 472, incluído o apresentado pelo coordenador ficaram para serem votados amanhã (19).

O parlamentar explicou ainda, que amanhã, quando os destaques forem levados à votação, já estão assegurados os votos necessários para aprovação da emenda 28.

“A bancada de Rondônia é uma bancada plural, composta de diversos partidos. Mas, há um grande consenso no tocante à Emenda nº 28, que destacamos para debater em Plenário. Essa matéria, não se trata de interesse corporativo, e sim do interesse de um Estado, de uma população de quase 1 milhão e 300 mil habitantes, e de resolver esse dilema, que perdurou por décadas“, concluiu, Valverde (Autoria e fonte da notícia: Assessoria do deputado Eduardo Valverde).

Fontes: OObservador/Tudo Rondônia

Um comentário para “PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE RONDÔNIA MENTE PARA SINDICALISTAS

Aqui quem está falando é Roberto Kuppê. O deputado federal (futuro ex-deputado), é um mentiroso mesmo. E um insensível dinheirista. Ele mandou o gabinete dele testemunhar contra mim num processo movido pela servidora de seu gabinete, Érika, que a mando dele, mandou expulsar do apartamento funcional dele, este jornalista que não tinha onde morar e precisava do lugar por uns dois meses. Agora, a Justiça vai determinar que eu pague R$ 100 mil reais a esta servidora dele, que com certeza, será repartido entre os servidores e o próprio deputado. Minha gente, ele mandouy o gabinete inteiro para o Tribunal de Justiça do DF testemunhar contra mim. Eu que arregimentei 50 votos para ele nas eleições de 2006. Esse é o pagamento. Mentiroso é pouco. É um safado!!!








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: II NATAL NA PRAÇA ACONTEÇE NESTA TERÇA-FEIRA EM MONTE NEGRO
...


ARIQUEMES: “Conhecimento científico é essencial para que o estado cresça”
...


Pessoas com deficiência poderão ter preferência em causas judiciais e administrativas
...


ATENÇÃO: Golpe na internet em nome da Receita Federal
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM