Rondônia, - 06:45
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Rondônia: Seduc abre oficialmente fase regional do Joer em Nova Mamoré
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 21:35 | Fonte DECOM 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=265304&codDep=31" data-text="Rondônia: Seduc abre oficialmente fase regional do Joer em Nova Mamoré

  
 
 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez a abertura oficial dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), na noite desta sexta-feira (07/05), em Nova Mamoré. A solenidade aconteceu na escola Casimiro de Abreu. Equipes da Seduc, da Coordenadoria de Esportes e Cultura (CEC), autoridades de Nova Mamoré, convidados e a comunidade prestigiaram o evento que lotou a quadra de esportes da escola entregue recentemente pelo Governo do Estado. *


Segundo Márcia Cassol, da Coordenadoria de Esporte e Cultura (CEC), responsável pela organização da competição, esta é a fase regional Mamoré, que acontecerá até o dia 14 deste mês, com 790 alunos dos municípios de Guajará Mirim, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Distritos de Porto Velho (Abunã, Extrema, Jacy-Paraná, Nova Califórnia, Vista Alegre, Mutum-Paraná e Fortaleza do Abunã) que competirão, distribuídos em 14 modalidades. Sendo elas: futsal, handebol, basquete, futebol, voleibol, vôlei de areia, atletismo, judô, karatê, xadrez, tênis de mesa, natação, taekwondo e ciclismo. "Já de 14 a 20 de maio, o município de São Miguel sediará outra fase regional e de 13 a 31 de maio será a vez de Porto Velho", disse Márcia.


Ao abrir oficialmente o Joer 2010, fase Mamoré, a secretária da Seduc, Irany Freire Bento, falou da importância de valorizar os talentos no ambiente escolar e do incentivo ao esporte. Segundo ela o rendimento escolar melhora durante os jogos, pois o clima de competição e de superação de limites refletem dentro da sala de aula. “Temos aqui jovens talentosos e enérgicos que estão tendo a oportunidade de participar de uma competição sadia, onde todos saem vencedores, pois cada um levará consigo no término de cada jogo, a experiência do trabalho em grupo, farão novas amizades, verão e serão exemplos de dedicação, de perseverança e de raça”, destacou Irany.


Puxando um coro de gritos e torcida Irany chamou cada delegação e desejou sorte aos atletas. “Que vocês possam aproveitar cada segundo do Joer, que é planejado e organizado para estimular a prática esportiva e promover essa interação tão importante entre vocês. Isso tudo é para vocês e por vocês”, finalizou.


O prefeito da cidade anfitriã, José Brasileiro, agradeceu ao governo do estado pela oportunidade e pelos investimentos que a cidade recebeu nos últimos anos. “Temos aqui alunos motivados que se sentem valorizados, que têm as mesmas oportunidades que as demais cidades do estado. Temos escolas boas e professores excelentes. E estamos imensamente agradecidos por sediar pela primeira vez a abertura deste tão importante evento escolar”, disse Brasileiro.


Diante de todas as delegações, o aluno Romário Martim, entrou com a pira olímpica, emocionando todos os presentes e despertando ainda mais o fascínio dos jovens pelo esporte. Já o aluno Francis Junior, que conquistou o 3° lugar no ciclismo da fase estadual do Joer em 2009, fez o juramento em nome dos atletas participantes da fase Mamoré. Representando a equipe de arbitragem, Luiz Antonio Silva também fez o juramento onde a equipe se comprometeu em conduzir os jogos respeitando regras e regulamento com espírito esportivo.


Para abrilhantar ainda mais o evento, a aluna da 8ª série, Maria Grabriela interpretou em Libras a musica “Aprende a confiar” (de Rafaela Pinho). A estudante Letícia do Nascimento cantou “Timbalaiê” de Maria Gadu.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE