Rondônia, - 04:40
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Expedição jornalística revela as riquezas de Bom Jardim de Minas
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 17:28 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=264792&codDep=31" data-text="Expedição jornalística revela as riquezas de Bom Jardim de Minas

  
 
 

Expedição jornalística revela as riquezas de Bom Jardim de Minas

 

A expedição jornalística “Brasil: cada canto um encanto” viajou até o município de Bom Jardim de Minas, ao sul de Minas Gerais, para subir até o cume da Serra da Mira, que conta com 1.500 metros de altitude.

Com vista privilegiada para boa parte de mata preservada, de seu topo é possível ver ao longe a imagem do Cristo Redentor no Morro do Caxambu.

Cercada de precipícios com vasta área de mata intacta, a Serra da Mira segundo os moradores de Bom Jardim de Minas deixou o município conhecido internacionalmente após um acidente aéreo em 1994.

O local do acidente, hoje dependendo das condições climáticas faz parte da rota turística para quem arrisca subir até seu topo e visitar a Gruta da Mira.

É possível subir a serra a pé ou a cavalo, a histórica fazenda do Pacau fundada em 1782 que abriga o Hostel Pacau Farm criou uma rota turística até seu cume, aproveitando um acesso exclusivo saindo da fazenda, com pacotes que permitem aos turistas acamparem no local.

As dificuldades devido à altitude e as pedras pelo caminho são recompensadas pela visão de árvores centenárias, bromélias e rampa para prática de voo livre.

“Subir a poucos palmos do penhasco é uma sensação de muita aventura, mas também de receio, é preciso fôlego e atenção; passos em falso podem levar a morte. O mesmo cuidado tem que ter quem optar por subir a cavalo. É o risco que faz tudo ser ainda mais emocionante”, afirmou o jornalista responsável pela expedição, Laércio Guidio.

O município de Bom Jardim de Minas é uma região naturalmente rica em turismo, ainda pouco explorado, conta com várias cachoeiras, grutas, cavernas e serras. Bom Jardim de Minas faz parte do "Circuito Turístico das Montanhas Mágicas da Mantiqueira", e tem o maior túnel ferroviário da América do Sul (Tunelão) com 8.645 metros de extensão.

O município proporciona boas opções para prática de esportes radicais, em região serrana cercado pela natureza e com abundantes nascentes, os setores público e privado estão começando a descobrir a importância de investir no turismo, proporcionando mais infra-estrutura para dar mais conforto aos turistas e aumentar o acesso às riquezas naturais.

O que visitar em Bom Jardim de Minas:

Serra da Mira; Mirante do Pacau; Cachoeira do Pacau; Casa Mal Assombrada; Serra do Cruz; Cachoeira das Pitangueiras; Cachoeira da Cecília; Cachoeira Véu de Noiva; Cachoeira Pedra Branca; Cachoeira das Bromélias; Cachoeira das Três Quedas; Morro do Caxambu; Serra da Mantiqueira; Serra da Bandeira; Tunelão; Serra do Chora.

 

Informações Turísticas:

(32) 3292-1219 – Hostel Pacau Farm

(32) 3292-2137 (Adelmar - Grupo Aimorés)








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE