Rondônia, - 16:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
PAC 2 vai incluir todos corredores hidroviários do país, incluindo Rondônia
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:30 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=264280&codDep=31" data-text="PAC 2 vai incluir todos corredores hidroviários do país, incluindo Rondônia

  
 
 

A segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que será anunciado no próximo dia 29, vai dar prioridade aos projetos e estudos na área de hidrovias, segundo o diretor de Intraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Herbert Drummond.

“Por determinação do presidente Lula e do ministro dos Transportes [Alfredo Nascimento], o PAC 2 tem tudo para ser considerado pelo o setor hidroviário como o PAC das Hidrovias”, disse ontem (25) Drummond.

Segundo ele, uma “forte prioridade foi dada aos estudos e projetos que vão contemplar o setor hidroviário com um acervo técnico muito grande, que vai abranger todos os corredores hidroviários do Brasil”.

Com isso, afirma o diretor do Dnit, o setor vai se capacitar para buscar, num futuro próximo, os projetos e investimentos e as obras necessárias para compor a meta de uma matriz de transportes mais equilibradas no Brasil. “Mas serão investimentos apenas em projetos”, pondera. “Não haverá, ainda investimento direto em obra. Até porque para tocar as obras é necessário que antes tenhamos os projetos e os estudos.”

Os projetos não priorizarão, de início, qualquer hidrovia em especial. “Todas as hidrovias estão sendo tratadas no mesmo nível da necessidade para dotá-las de projetos e de estudos. Só depois disso é que as demandas prioritárias vão aparecer”, assinalou Drummond. Ele acrescentou que no PAC 2 predominará a busca pelo desenvolvimento regional.

 Agência Brasil - EBC








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE