Rondônia, - 06:05
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
CI debate formação de profissionais da engenharia no Brasil
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:33 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=264029&codDep=31" data-text="CI debate formação de profissionais da engenharia no Brasil
  
 
 

[Foto: ]

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza, nesta segunda-feira (15), a terceira reunião do ciclo de audiências públicas "Recursos Humanos para Inovação e Competitividade". Este painel tratará dos "Desafios, necessidades e perspectivas da formação e capacitação de profissionais da área de engenharia do Brasil".

Para isso, foram convidados o diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), Carlos Henrique de Brito Cruz; o ex-reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Michal Gartenkraut; o presidente do Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Marco Antonio Raupp; o presidente Executivo do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Luiz Gonzaga Bertelli; e Edinaldo Afonso Marques de Melo, engenheiro civil, Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Mestre em Administração de Empresas.

A audiência ocorrerá a partir das 18h, na sala 13 da ala Alexandre Costa. 

Ciclo de debates

A intenção deste novo ciclo de debates organizado pela CI é discutir e trazer subsídios para a formação e capacitação de mão de obra necessária para enfrentar os desafios nos setores ligados à infraestrutura no país. Serão realizadas 14 audiências, entre 1º de março e 17 de junho, dentro da programação da Agenda Desafio 2009-2014.

Até agora, dois encontros já ocorreram: no dia 1º de março, os senadores discutiram "A formação e a capacitação de mão de obra necessária para enfrentar os desafios nos setores ligados à infraestrutura no país"; e no dia 8, ocorreu o segundo painel sobre "A Política de formação e capacitação de recursos humanos frente à política de desenvolvimento produtivo".

Saiba quais debates ocorrerão nos próximos meses.

Pré-Sal

Na segunda parte da reunião, os parlamentares vão analisar um requerimento do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para que se discuta o marco regulatório da exploração dos recursos minerais. Na opinião do senador, a discussão do marco regulatório do pré-sal, cujos projetos estão em tramitação no Senado, suscitou debates sobre propostas de alterações e atualização das regras que regulam a exploração dos recursos minerais no país. O Código de Mineração em vigor é de 1967, lembrou.

Para o debate, Flexa Ribeiro sugere que sejam ouvidos o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Miguel Antonio Cedraz Nery; e o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Camillo Vargas Penna.

Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Etapa do campeonato de Kart movimenta Monte Negro
...


Convenção Nacional do PDT vai eleger novo Diretório
...


ISSO É BRASIL: Veja faz jogo de empurra no escândalo Andressa
...


FUTEBOL EM RONDÔNIA: TJD MULTA TÉCNICO DO VEC EM CINCO MIL
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE