Rondônia, - 04:54
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
SEMINÁRIO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM RONDÔNIA
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:33 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=263516&codDep=31" data-text="SEMINÁRIO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM RONDÔNIA

  
 
 

O Dr. João Batista Tezza, Diretor técnico-científico da Fundação Amazônia Sustentável – FAS fará a palestra de abertura do “I Seminário Amazônico sobre Seqüestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas” que na sua primeira edição visa preparar gestores e demais profissionais para os projetos de desenvolvimento sustentável na Amazônia. O Dr. Flávio Lucas de Menezes, presidente do Comitê de Estudos sobre o Mercado de Carbono da OAB/SP, proferirá palestra sobre Principais Questões Jurídicas e Desafios Futuros para a implantação do Mercado Brasileiro de Reduções de Emissões – MBRE.

Esse será um dos primeiros eventos pós-Copenhague (COP-15) e está previsto para ocorrer no Auditório do ILES/ULBRA, Porto Velho(RO), entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2010. O seminário é uma iniciativa da AREF (Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais) e da Agência ECO Eventos, Comunicação & Sustentabilidade; com apoio institucional do Ministério da Ciência e Tecnologia(MCT), Ministério do Meio Ambiente(MMA), Governo do Estado, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI), Prefeitura de Porto Velho, OAB/RO, CREA/RO, Santo Antônio Energia, CERON, entre outras empresas e instituições.

De acordo com Paulo S. Oliveira, da agência ECO Eventos, coordenador do evento, o seminário tem como objetivo promover o intercâmbio e a atualização de informações sobre as Mudanças Climáticas e o Seqüestro Florestal de Carbono na Amazônia; além de subsidiar profissionais e gestores públicos e privados na tomada de decisões estratégicas; conhecendo sobre o mecanismo REDD (sigla em inglês para Emissões Reduzidas por Desmatamento e Degradação florestal) e as oportunidades de negócios através de projetos MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo).

Entre outros assuntos os especialistas presentes no seminário estarão comentando sobre os pontos positivos e negativos da COP-15, que contou com a participação de diversos chefes de estado e teve a participação de mais de 30 mil pessoas de 193 países. Estão entre os temas à elaboração de projetos sustentáveis para a construção civil ou projetos “Green Building”, e os princípios importantes para a formação dos profissionais responsáveis pela concepção de projetos públicos e privados. Farão parte da programação a apresentação de “casos de sucessos” projetos REDD e projetos MDL em funcionamento em diversos municípios do país, para finalizar a programação haverá um mini-curso sobre elaboração de projetos de carbono.

Para maiores informações e inscrições entrar em contato com Flávia Gutierrez ou Paulo S. Oliveira, ou ainda pelo site: www.seminarioco2.com.br ou na sede da AREF, pelos telefones: (69) 3224-5021 / 9954-7797 / 9246-1803 / 9983-0056 ou por e-mail: florestal.aref@gmail.com / ecoeventos.ro@gmail.com.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Jesualdo Pires diz que empreendedor brasileiro está sufocado
...


DEPUTADO RONDONIENSE DIZ QUE AMAZÔNIA E DE QUEM MORA NELA E QUE GOVERNO FEDERAL É OMISSO
...


Veja as manchetes dos principais jornais nesta quarta
...


Procuradoria Regional Eleitoral pede cassação do governador Ivo Cassol por infidelidade partidária
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE