Rondônia, - 18:42
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Justiça de RO tem atraso de 31% nos prazos processuais
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:41 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=263259&codDep=31" data-text="Justiça de RO tem atraso de 31% nos prazos processuais

  
 
 

Pesquisa da juíza Rosimeire Pereira de Souza indica que os processos na Justiça de Rondônia, considerada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma das mais rápidas do País, atrasam, em média, 31% em relação aos prazos legais estipulados. Em três dos últimos cinco anos, o Estado teve a menor taxa de congestionamento do Brasil (índice do CNJ para aferir a velocidade do judiciário). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a reportagem, a pesquisa inédita analisou os prazos de execução de cada ato processual com os prazos legais estipulados e indica que, no primeiro grau (sem recursos para segunda instância ou instâncias superiores) a duração média foi de 758 dias, enquanto o tempo máximo deveria ter sido de 578 dias. O jornal afirma ainda que os maiores responsáveis pela lentidão na Justiça do Estado foram servidores (32,6% da lentidão) e o gabinete do juiz (21,9%).








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE