Rondônia, - 04:47
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Escola de Porto Velho sedia evento de abertura do ano letivo 2010
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:35 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=263258&codDep=31" data-text="Escola de Porto Velho sedia evento de abertura do ano letivo 2010

  
 
 

“Eu, Marli Fernandes de Oliveira Cahulla, secretária de Estado da Educação, declaro oficialmente aberto o ano letivo de 2010 na Rede Estadual de Ensino do Estado de Rondônia com + Paz e educação de qualidade para todos”.

Com esta frase a titular da secretaria Estadual da Educação (Seduc), abriu o ano escolar 2010, na manhã desta segunda-feira (8), no Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho. A secretária falou para mais de 1.000 pessoas, dentre estudantes, professores, profissionais da educação, pessoal de apoio e pais de alunos. Dirigindo-se aos estudantes a secretária recomendou que cuidassem das escolas. “Amem seus estudos, respeitem seus professores, seus pais e seus colegas, pois só assim o ambiente se tornará harmonioso e desta forma estarão contribuído para a construção da paz. Sucesso em 2010!” – enfatizou a secretária. 

Marli Cahulla falou ainda sobre formação continuada de professores, Jogos Escolares de Rondônia (Joer), cursos profissionalizantes, melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Campanha de Enfrentamento à Violência e Promoção da Cultura da Paz na Escola, terminando por incentivar os pais a uma maior participação no cotidiano da educação dos filhos.  

A quadra poliesportiva da Escola Carmela Dutra decorada para o evento, esteve em clima de festa. Banners, faixas e folhetos informativos foram usados como prestação de contas das ações da educação em todo o Estado. Em seu pronunciamento, Marcos Meirelles, representante de Ensino de Porto Velho, falou da atuação de sua equipe na circunscrição sob sua responsabilidade, apresentando as boas vindas a toda a comunidade escolar, votos compartilhados por Iná Freire e Sebastião Leite de Araújo, respectivamente diretora e presidente da Associação de Pais e Professores da Carmela Dutra. A coordenadora administrativa pedagógica, Irany Freire Bento falou da sua certeza de um ano letivo realizador em 2010, “pois temos profissionais e alunos comprometidos com a educação”.  

O evento foi prestigiado por gerentes, autoridades civis e religiosas. O lado artístico esteve a cargo da Banda “Tons Celestiais”, da Igreja Assembléia de Deus; da Escola de Dança da Seduc e de apresentação do professor José Carlos Paim interpretando “Faz um Milagre em Mim”, acompanhado pela secretária Marli Cahulla e animado coral dos jovens estudantes. O evento teve ampla cobertura da imprensa local, com entrevistas da secretária às afiliadas da RedeTV, Record, SBT e Globo.   








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE