Rondônia, - 07:13
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Judiciário de Rondônia se mobiliza no combate a dengue
Combate a dengue mobiliza Judiciário de Rondônia
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:14 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=263001&codDep=31" data-text="Judiciário de Rondônia se mobiliza no combate a dengue

  
 
 

Atento às consequências da proliferação do mosquito aedes aegypti, o Poder Judiciário de Rondônia está investindo em prevenção à dengue. São ações de responsabilidade social que irão beneficiar toda a sociedade no combate à doença. Mais de 20 mil casos de dengue e 15 mortes provocadas pela doença foram registradas em Rondônia no período de outubro de 2009 a janeiro deste ano. Os municípios de Jaru, Cacoal, Ariquemes e Pimenta Bueno aumentam as estatísticas, é o que afirma a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

O Serviço Médico da instituição colabora intensificando as consultas e enviando servidores e dependentes para exames laboratoriais. Dados do Setor revelam que o número de casos de servidores com dengue tem aumentado nos últimos dois meses. São 42 casos registrados na capital e outros 12 nas comarcas do interior do estado.

A grande preocupação dos médicos do Poder Judiciário é com a dengue hemorrágica, pois os sintomas são poucos conhecidos. Para o médico José Roberto Vasques de Miranda é necessário um trabalho de prevenção. "Os sintomas são muito parecidos com a dengue, mas a doença é ainda mais grave porque provoca hemorragias. Sangramentos nasais, urinários; dores abdominais, febres, dificuldades respiratórias são perigosos sinais", orientou o médico.

Prevenção

Em todos os prédios do Judiciário será feito um trabalho de prevenção para acabar com possíveis focos dos mosquitos aedes aegypti. Entre as ações: a distribuição de informativos e realização de palestras sobre as causas e o combate à dengue. "Aqui no prédio sede estamos cercados de construções. Nossa preocupação é com água parada, lixos e materiais que possam causar focos. A dengue é hoje um problemas de saúde pública e estamos empenhados em combater o avanço da doença",completou o responsável pelo Serviço Médico, Abdon Ribeiro da Silva Neto.

Assessoria de Comunicação Institucional - TJRO








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


IBGE abre inscrições para agentes censitários
...


Paralisia Infantil: Sábado é dia de vacinação em Ariquemes

...


Aeronave do Sipam inicia em Porto Velho imageamento dos 43 municípios que mais desmatam
...


RONDÔNIA: Audiência Pública na terça-feira vai debater aplicação da Lei anti-fumo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE