Rondônia, - 06:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Judiciário de Rondônia se mobiliza no combate a dengue
Combate a dengue mobiliza Judiciário de Rondônia
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:14 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=263001&codDep=31" data-text="Judiciário de Rondônia se mobiliza no combate a dengue

  
 
 

Atento às consequências da proliferação do mosquito aedes aegypti, o Poder Judiciário de Rondônia está investindo em prevenção à dengue. São ações de responsabilidade social que irão beneficiar toda a sociedade no combate à doença. Mais de 20 mil casos de dengue e 15 mortes provocadas pela doença foram registradas em Rondônia no período de outubro de 2009 a janeiro deste ano. Os municípios de Jaru, Cacoal, Ariquemes e Pimenta Bueno aumentam as estatísticas, é o que afirma a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

O Serviço Médico da instituição colabora intensificando as consultas e enviando servidores e dependentes para exames laboratoriais. Dados do Setor revelam que o número de casos de servidores com dengue tem aumentado nos últimos dois meses. São 42 casos registrados na capital e outros 12 nas comarcas do interior do estado.

A grande preocupação dos médicos do Poder Judiciário é com a dengue hemorrágica, pois os sintomas são poucos conhecidos. Para o médico José Roberto Vasques de Miranda é necessário um trabalho de prevenção. "Os sintomas são muito parecidos com a dengue, mas a doença é ainda mais grave porque provoca hemorragias. Sangramentos nasais, urinários; dores abdominais, febres, dificuldades respiratórias são perigosos sinais", orientou o médico.

Prevenção

Em todos os prédios do Judiciário será feito um trabalho de prevenção para acabar com possíveis focos dos mosquitos aedes aegypti. Entre as ações: a distribuição de informativos e realização de palestras sobre as causas e o combate à dengue. "Aqui no prédio sede estamos cercados de construções. Nossa preocupação é com água parada, lixos e materiais que possam causar focos. A dengue é hoje um problemas de saúde pública e estamos empenhados em combater o avanço da doença",completou o responsável pelo Serviço Médico, Abdon Ribeiro da Silva Neto.

Assessoria de Comunicação Institucional - TJRO








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE