Rondônia, - 09:52
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Santo Antônio Energia apóia luta pelo fim da violência contra as mulheres
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:58 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=262490&codDep=31" data-text="Santo Antônio Energia apóia luta pelo fim da violência contra as mulheres
  
 
 

Concessionária leva informações e conscientização aos mais de sete mil trabalhadores da UHE Santo Antônio.Entre os dias 16 e 18 de dezembro, a Santo Antônio Energia leva para o canteiro de obras da UHE Santo Antônio a campanha brasileira Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, associada à Campanha Mundial da ONU e à Campanha Laço Branco – ambas mundiais. A adesão visa engajar os homens no movimento por uma sociedade mais justa e igualitária, fundamentada em princípios de equidade de gênero e no respeito às convenções e tratados internacionais relativos aos direitos das mulheres.
 
Em 2007, a Delegacia da Mulher em Porto Velho registrou oficialmente 4.347 ocorrências de violência contra a mulher. Só neste ano, até o mês de outubro, a delegacia registrou 4.592 ocorrências. “O fim da violência contra as mulheres deve ser um compromisso de toda a sociedade, incluindo também os homens em manifestações e ações públicas por esta causa. Essa é a primeira vez que a campanha vai alcançar um contingente tão expressivo de homens de uma só vez”, diz Alexandre Queiroz, Coordenador de Sustentabilidade da Santo Antônio Energia.
 
Durante a movimentação do horário do almoço está prevista a distribuição de adesivos e laços brancos, símbolo da campanha, para mais de dez mil trabalhadores que atuam na implantação da usina. Um locutor vai explicar para os trabalhadores o propósito da campanha e a importância do assunto, convidando todos a aderirem ao movimento e a repassarem os laços e adesivos entre si. Para viabilizar a ação, a Santo Antônio Energia contou com apoio do Consórcio Construtor Santo Antônio.
 
Para 2010 estão previstas ações para dar continuidade à iniciativa. “Ainda é gravíssima a situação da violência contra a mulher em Porto Velho e isso precisa ter fim. A empresa está empenhada em trabalhar o assunto junto aos homens que atuam na implantação da UHE Santo Antônio, buscando cada vez mais adesões e uma efetiva mudança de comportamento da comunidade”, completa Alexandre.
 
Mais informações: www.santoantonioenergia.com.br
 
Usina Hidrelétrica Santo Antônio
Com potência instalada de 3.150 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 44 milhões de pessoas, a UHE Santo Antônio tem investimento de R$ 13,5 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas, pois utiliza tecnologia de ponta e menos agressiva ao meio ambiente.
 
Santo Antônio Energia
 
É a concessionária responsável pela construção e pela futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. O empreendimento – atualmente em fase de construção e considerado fundamental para o suprimento de energia elétrica necessário ao desenvolvimento do país – tem, entre seus acionistas, as empresas Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP) - encabeçado pelos bancos Banif e Santander e pelo Fundo de Investimento do FGTS. A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
 
 
 
 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Alencar segue internado em São Paulo
...


Mobilização em defesa do adolescente em Porto velho
...


ALCOOL X DIREÇÃO: Doze foram presos por embriagues durante fiscalização no fim de semana em Porto Velho
...


Pai suspeito de estuprar filha de 12 anos é preso no Maranhão
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE