Rondônia, - 06:49
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Santo Antônio Energia apóia luta pelo fim da violência contra as mulheres
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:58 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=262490&codDep=31" data-text="Santo Antônio Energia apóia luta pelo fim da violência contra as mulheres
  
 
 

Concessionária leva informações e conscientização aos mais de sete mil trabalhadores da UHE Santo Antônio.Entre os dias 16 e 18 de dezembro, a Santo Antônio Energia leva para o canteiro de obras da UHE Santo Antônio a campanha brasileira Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, associada à Campanha Mundial da ONU e à Campanha Laço Branco – ambas mundiais. A adesão visa engajar os homens no movimento por uma sociedade mais justa e igualitária, fundamentada em princípios de equidade de gênero e no respeito às convenções e tratados internacionais relativos aos direitos das mulheres.
 
Em 2007, a Delegacia da Mulher em Porto Velho registrou oficialmente 4.347 ocorrências de violência contra a mulher. Só neste ano, até o mês de outubro, a delegacia registrou 4.592 ocorrências. “O fim da violência contra as mulheres deve ser um compromisso de toda a sociedade, incluindo também os homens em manifestações e ações públicas por esta causa. Essa é a primeira vez que a campanha vai alcançar um contingente tão expressivo de homens de uma só vez”, diz Alexandre Queiroz, Coordenador de Sustentabilidade da Santo Antônio Energia.
 
Durante a movimentação do horário do almoço está prevista a distribuição de adesivos e laços brancos, símbolo da campanha, para mais de dez mil trabalhadores que atuam na implantação da usina. Um locutor vai explicar para os trabalhadores o propósito da campanha e a importância do assunto, convidando todos a aderirem ao movimento e a repassarem os laços e adesivos entre si. Para viabilizar a ação, a Santo Antônio Energia contou com apoio do Consórcio Construtor Santo Antônio.
 
Para 2010 estão previstas ações para dar continuidade à iniciativa. “Ainda é gravíssima a situação da violência contra a mulher em Porto Velho e isso precisa ter fim. A empresa está empenhada em trabalhar o assunto junto aos homens que atuam na implantação da UHE Santo Antônio, buscando cada vez mais adesões e uma efetiva mudança de comportamento da comunidade”, completa Alexandre.
 
Mais informações: www.santoantonioenergia.com.br
 
Usina Hidrelétrica Santo Antônio
Com potência instalada de 3.150 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 44 milhões de pessoas, a UHE Santo Antônio tem investimento de R$ 13,5 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas, pois utiliza tecnologia de ponta e menos agressiva ao meio ambiente.
 
Santo Antônio Energia
 
É a concessionária responsável pela construção e pela futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. O empreendimento – atualmente em fase de construção e considerado fundamental para o suprimento de energia elétrica necessário ao desenvolvimento do país – tem, entre seus acionistas, as empresas Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP) - encabeçado pelos bancos Banif e Santander e pelo Fundo de Investimento do FGTS. A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
 
 
 
 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: MAIS UMA GREVE DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO CASSOL
Rondônia: Trabalhadores em educação decidem entrar em greve...


FUTEBOL EM RONDÔNIA: Escalados árbitros para a rodada deste final de semana
...


Incra visita área para reassentamento das famílias do PA Joana D?Arc
...


Porto Velho Shopping comemora dois anos neste sábado
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM