Rondônia, - 04:46
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Rondônia: Código ambiental incentiva ilegalidade, afirma Nilson Pinto
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:26 | Fonte Marcelo Freire 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=261977&codDep=31" data-text="Rondônia: Código ambiental incentiva ilegalidade, afirma Nilson Pinto
  
 
 

Integrante da comissão especial instalada na Câmara Federal para analisar a revisão do código florestal e ambiental, o deputado federal Nilson Pinto (PSDB-PA), afirmou que atual legislação incentiva à ilegalidade. “Essa legislação em vigor prejudica o homem e o ambiente. É uma legislação covarde e incentiva a ilegalidade”, disse o parlamentar.

Segundo Nilson Pinto, que proferiu na palestra na última sexta-feira (20) na Ulbra, no município de Ji-Paraná, na medida que a legislação é rígida, se torna impossível de ser cumprida e por isso coloca todos os agricultores na ilegalidade. “A legislação incentiva o separatismo. Ela tem causado divisões no território nacional. Brasil é uma coisa Amazônia é outra”, disse Nilson, acrescentando que a legislação atende interesses de grupos que residem no exterior. “Tem muitos que gostam de fazer ecologia no quintal dos outros”, acrescentou.

Para o parlamentar, é necessário o apoio da classe produtora e os agricultores precisam se mobilizar em Brasília na defesa dos interesses do setor produtivo de Rondônia. “É preciso acompanhar o trabalho dos deputados que fazem parte da Comissão da Amazônia. No dia da votação é necessário mobilizar todo o Congresso Nacional e mandar e-mails para todos os deputados. Se fizermos isso, vamos vencer a mídia”, disse o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Neodi Carlos (PSDC), participou da palestra promovida pela Comissão da Amazônia e elogiou o posicionamento dos deputados federais. “Essas iniciativas são importante para Rondônia. Muitos não conhecem a nossa realidade. Ficam nos gabinetes discutindo a Amazônia. A comissão dos deputados está de parabéns por ouvir o clamor da população e conhecer de perto a nossa necessidade”.

Na audiência realizada pela comissão especial da Câmara Federal participaram do evento o governador de Rondônia Ivo Cassol (PP), deputados federais Homero Pereira (PSDB-PA), Anselmo de Jesus (PT-RO), Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Moreira Mendes (PPS-RO), Ernandes Amorim (PTB-RO), senador Acir Gurgacz (PDT-RO), deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB), Daniela Amorim (PTB), prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), além de secretários estaduais, municipais e representantes do setor produtivo.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: MAIS UMA GREVE DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO CASSOL
Rondônia: Trabalhadores em educação decidem entrar em greve...


FUTEBOL EM RONDÔNIA: Escalados árbitros para a rodada deste final de semana
...


Incra visita área para reassentamento das famílias do PA Joana D?Arc
...


Porto Velho Shopping comemora dois anos neste sábado
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM