Rondônia, - 19:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Rondônia: Código ambiental incentiva ilegalidade, afirma Nilson Pinto
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:26 | Fonte Marcelo Freire 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=261977&codDep=31" data-text="Rondônia: Código ambiental incentiva ilegalidade, afirma Nilson Pinto

  
 
 

Integrante da comissão especial instalada na Câmara Federal para analisar a revisão do código florestal e ambiental, o deputado federal Nilson Pinto (PSDB-PA), afirmou que atual legislação incentiva à ilegalidade. “Essa legislação em vigor prejudica o homem e o ambiente. É uma legislação covarde e incentiva a ilegalidade”, disse o parlamentar.

Segundo Nilson Pinto, que proferiu na palestra na última sexta-feira (20) na Ulbra, no município de Ji-Paraná, na medida que a legislação é rígida, se torna impossível de ser cumprida e por isso coloca todos os agricultores na ilegalidade. “A legislação incentiva o separatismo. Ela tem causado divisões no território nacional. Brasil é uma coisa Amazônia é outra”, disse Nilson, acrescentando que a legislação atende interesses de grupos que residem no exterior. “Tem muitos que gostam de fazer ecologia no quintal dos outros”, acrescentou.

Para o parlamentar, é necessário o apoio da classe produtora e os agricultores precisam se mobilizar em Brasília na defesa dos interesses do setor produtivo de Rondônia. “É preciso acompanhar o trabalho dos deputados que fazem parte da Comissão da Amazônia. No dia da votação é necessário mobilizar todo o Congresso Nacional e mandar e-mails para todos os deputados. Se fizermos isso, vamos vencer a mídia”, disse o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Neodi Carlos (PSDC), participou da palestra promovida pela Comissão da Amazônia e elogiou o posicionamento dos deputados federais. “Essas iniciativas são importante para Rondônia. Muitos não conhecem a nossa realidade. Ficam nos gabinetes discutindo a Amazônia. A comissão dos deputados está de parabéns por ouvir o clamor da população e conhecer de perto a nossa necessidade”.

Na audiência realizada pela comissão especial da Câmara Federal participaram do evento o governador de Rondônia Ivo Cassol (PP), deputados federais Homero Pereira (PSDB-PA), Anselmo de Jesus (PT-RO), Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Moreira Mendes (PPS-RO), Ernandes Amorim (PTB-RO), senador Acir Gurgacz (PDT-RO), deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB), Daniela Amorim (PTB), prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), além de secretários estaduais, municipais e representantes do setor produtivo.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Sucessão estadual: PMDB reafirma projeto eleitoral para este ano
...


Vejam Dunga dando uma de João Saldanha em cima da TV Globo
...


Amazonas lidera produção de gás natural terrestre com 122 mil barris/dia
...


IBGE abre inscrições para agentes censitários
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE