Rondônia, - 18:44
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Sedam interdita frigorífico por danos ambientais
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 17:32 | Fonte DECOM 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=261725&codDep=31" data-text="Sedam interdita frigorífico por danos ambientais
  
 
 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por intermédio da Coordenadoria de Proteção Ambiental, interditou na tarde desta quarta-feira (11) o frigorífico Padre Cícero, localizado na Rua Francisco Fonteneles Lopes, sítio Santa Rita, estrada da Rema Km 13,5 em Porto Velho. De acordo com técnicos da Sedam o empreendimento apresentou inúmeras irregularidades ambientais.

Segundo Nota Técnica nº 34, emitida pelo coordenador do Meio Físico da Sedam, José Trajano dos Santos, foi solicitada imediata adequação no sentido de ajustar o sistema de tratamento do frigorífico.  Outra providência do órgão ambiental foi fazer o monitoramento bimestral do empreendimento para acompanhamento das melhorias no tratamento dos resíduos. Em vistoria realizada pela equipe de proteção ambiental na manhã de ontem (11) foi constatado que não houve nenhuma melhoria no sistema de tratamento, além de ser notado total descaso por parte da empresa com as medidas de controle ambientais.

O secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito, determinou à equipe de proteção ambiental uma ação urgente no sentido de cessar as atividades do empreendimento, bem como tomar todas as medidas necessárias para fazer valer a legislação ambiental.

O empreendedor solicitou recentemente da Sedam a renovação da Licença de Operação para que a empresa pudesse continuar suas atividades, porém o documento foi negado enquanto não houver um melhoramento de todo o sistema de tratamento, inclusive com a destinação adequada dos resíduos sólidos.

O frigorífico foi interditado e o proprietário autuado pelos danos ambientais causados.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Concurso da Civil: provas para datiloscopista são remarcadas para 10 de janeiro
...


RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS E SAÚDE: Agricultores de Rio Pardo ameaçam fechar BR-364
...


NOTA OFICIAL DO TRT-RO/AC SOBRE O CASO DO PRECATÓRIO SINTERO
...


ARIQUEMES: Aquisição da merenda escolar direto do produtor rural fortalece a economia no campo
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE