Rondônia, - 04:56
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Governo do Estado reforça unidades do Corpo de Bombeiros e licita caminhão magirus
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 17:30 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=261724&codDep=31" data-text="Governo do Estado reforça unidades do Corpo de Bombeiros e licita caminhão magirus

  
 
 

A entrega de mais equipamentos de proteção individual e sete caminhões de combate a incêndio, avaliados em R$ 2,8 milhões, como compensação da usina hidrelétrica de Santo Antônio, supriu a necessidade do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, principalmente nas nove unidades instaladas no interior do Estado, que poderão realizar manutenção ou substituição dos veículos antigos. Foi o que garantiu o coronel Farias, chefe de Comunicação da instituição, observando que a quantidade atendeu às expectativas porque o Governo do Estado já havia iniciado, com recursos próprios, o processo de renovação da frota e equipamentos, começando pelas unidades de Guajará-Mirim, Rolim de Moura e Jaru. 

O coronel lembrou que um dos sete veículos e equipamentos já foram entregues pelo governador Ivo Cassol, no último final de semana, à unidade de Ariquemes, restando agora as de Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Pimenta Bueno, Ouro Preto do Oeste e Porto Velho para serem entregues. 

Ainda conforme o coronel Farias, está sendo aguardada para os próximos meses a chegada do caminhão com escada Magirus, que está em processo de licitação para atender principalmente à unidade da Capital, tendo em vista o acentuado crescimento vertical da cidade. A escada, dotada de alta tecnologia, possibilita o salvamento de até cinco pessoas ou 540 quilos, em prédios de até 22 andares, em no máximo dois minutos. 

Outro fato que tende a dar continuidade à melhoria do atendimento no Estado, citado pelo coronel, é a formação de mais 150 bombeiros, que se somarão aos 450 em atuação no Estado. 

Durante a entrega do veículo em Ariquemes, o governador, que estava acompanhado do vice, João Cahulla, destacou a potencialidade de Rondônia para gerar a energia necessária ao Brasil e reforçou a cobrança por mais incentivos federais e recursos como compensação ambiental por parte das empresas construtoras considerando a grandiosidade das obras para todo o País e os efeitos que recairão sobre o Estado, em especial a Capital, após a concretização dos empreendimentos, quando pelo menos 100 mil pessoas deverão ficar desempregadas. Cassol entende que com os incentivos federais, empresas de outros segmentos serão atraídas para Rondônia e com isso abrirão mercado para parte da mão de obra que enfrentará a “ressaca” pós-construção das usinas. “Uma

nova legislação tributária também é de fundamental importância para que parte do imposto da energia gerada pelas usinas do rio Madeira fiquem em Rondônia”, argumentou o governador. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Jesualdo Pires diz que empreendedor brasileiro está sufocado
...


DEPUTADO RONDONIENSE DIZ QUE AMAZÔNIA E DE QUEM MORA NELA E QUE GOVERNO FEDERAL É OMISSO
...


Veja as manchetes dos principais jornais nesta quarta
...


Procuradoria Regional Eleitoral pede cassação do governador Ivo Cassol por infidelidade partidária
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE