Rondônia, - 09:27
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Terceiro turma de formandos do Proerd e Guarda Mirim em Presidente Médici
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 17:23 | Fonte LENILSON GUEDES 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=261722&codDep=31" data-text="Terceiro turma de formandos do Proerd e Guarda Mirim em Presidente Médici

  
 
 

3ª  turma de formandos da Guarda Mirim e Proerd em Presidente Médici

 

     No último final de semana aconteceu uma grandiosa festa de formatura da Guarda Mirim e Proerd. Esta foi a 3º turma no município de Presidente Médici, a se formar. Neste evento se formaram 45 jovens com a faixa etária de 12 a 16 anos e também foram promovidos Guarda Mirins de cursos passados, mas que continuam participando como monitores das novas turmas. 

           De acordo com a comandante da Guarda Mirim e instrutora e do Proerd, PM Juliana, o programa é muito bem aceito pela comunidade, o que faz com que aproxime ainda mais a Policia Militar da sociedade medicience.

O objetivo da Guarda Mirim de Presidente Médici visa preservar, garantir e fortalecer os laços familiares, escolares, religiosos, levando o adolescente a entender que a convivência fraternal entre ele e a sociedade que o rodeia, sendo fator determinante para seu crescimento pessoal e profissional. 

            O ponto alto do evento, aconteceu durante a formatura do Proerd, quando houve vários depoimentos de pais e formandos, o que emocionou muito a todos os presentes. Testemunharem sobre como a guarda mirim e Proerd foram importantes em suas vidas e o quanto o uso da farda valoriza a auto-estima dos jovens, buscando sempre a valorização e desenvolvimento pleno e consciente do indivíduo. 

 

 

O Curso

 

           Dentro do contexto da filosofia de amparo à criança e ao adolescente, o curso disponibilizou, entre outras, instruções de prevenção às drogas e à violência, ordem unida, noções gerais de Direito, noções de Trânsito, educação ambiental, cultura religiosa, etiqueta e bons modos.  

           O evento contou com várias autoridades locais como prefeito José Ribeiro, a primeira dama Maria da Penha, vereadore sargento PM Rubi,  sargento Luis representando o Comando, bem como com o prefeito de Alvorada D’ Oeste, o deputado estadual Jesualdo Pires, e o diretor Geral do Detran Juarez Jardim.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Rondônia recebe diretoria do Conselho Federal de Odontologia
...


Bacharéis criam onda de ações contra faculdades de Direito nos EUA
...


Planejamento autoriza 52 vagas temporárias na Funasa
...


Preparativos para corrida de Jericos movimentam Alto Paraíso
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE