Rondônia, - 10:42
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Conferência de Comunicação de Rondônia começa nesta quinta-feira em Porto Velho
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 17:19 | Fonte MPF-RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=261720&codDep=31" data-text="Conferência de Comunicação de Rondônia começa nesta quinta-feira em Porto Velho
  
 
 

Começa nesta quinta-feira a 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Conecom). A participação é aberta aos cidadãos interessados no debate de propostas para melhoria da comunicação e eleição de delegados que representarão Rondônia na etapa nacional - Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), a ser realizada em Brasília. Os organizadores alertam que o credenciamento para participação na Conecom será feito no dia 12, no horário entre 13h e 16h, no próprio local do evento - Centro de Educação Tecnológica e de Negócios (Cetene), em Porto Velho, localizado à avenida Jorge Teixeira esquina com Avenida Imigrantes (Costa e Silva).

O credenciamento obedecerá a segmentação do público previsto para a Conferência. Para a Sociedade Civil Organizada, que inclui representantes de entidades sociais ou qualquer cidadão interessado em participar, a exigência é apresentação de cédula de identidade com foto. Os representantes empresariais devem apresentar carta de indicação da empresa (da qual constem CNPJ e a atividade principal da empresa), cédula de identidade ou documento equivalente com fotografia do participante. Para participantes do poder público, exige-se carta de indicação em papel timbrado e assinada pelos chefes dos respectivos poderes ou secretários de estado e município (ou equivalente dos demais poderes).

A delegação rondoniense para a etapa nacional será eleita durante a Conecom e será composta por 23 delegados, segundo os mesmos critérios de representatividade utilizados para a etapa nacional: 20% para o poder público (3 delegados), 40% para representantes de entidades empresariais (10 delegados) e 40% para integrantes de movimentos sociais (10 delegados). Para poder se candidatar a delegado, o conferencista deve ter participação nos debates e grupos de trabalho durante a Conecom, comprovada por meio de listas de presença.

O credenciamento feito após às 16h do dia 12 será aceito, mas restringirá a participação. Neste caso, os participantes terão direito a voz , mas não poderão votar ou serem votados na eleição dos delegados para a Conferência Nacional de Comunicação.

Veja a programação

Quinta-feira (12 de novembro)

13h às 16h - Credenciamento

14h - Abertura

15h às 16h - Leitura e votação do Regimento

16h a 18h - Painel 1: Meios de Distribuição (painelistas: Marco Bonito, professor da Universidade Federal de Rondônia, mestre em Comunicação Social e consultor em novas tecnologias e Rosane Bessot, da Central Única dos Trabalhadores, CUT)

18h - Intervalo

19h30 às 21h30 - Painel 2 - Produção de Conteúdo (painelista Jonas Valente, Coletivo Intervozes)

Sexta-feira dia 13/11/2009

8h às 10h30 - Painel 3 - Cidadania: Direitos e Deveres (painelistas: Ercias Rodrigues de Sousa, procurador dos diretos do cidadão, Ministério Público Federal, MPF; Hélio Vieira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB)

10h30 às 12h - Grupos de trabalho (GTs)

14h às 15h - Grupos de trabalho

15h às 17h - Plenària final (apresentação das propostas dos GTs)

17h às 18h - Eleição dos delegados para Confecom (Conferência Nacional de Comunicação)

18h - Encerramento








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Incra visita área para reassentamento das famílias do PA Joana D?Arc
...


Porto Velho Shopping comemora dois anos neste sábado
...


No Dia Internacional do Consumidor governo de Rondônia distribui R$ 1 milhão em prêmios
...


Enriquecimento inexplicado de servidor público pode ser crime
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.









 
 
 
  EMRONDONIA.COM