Rondônia, - 20:01
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Rondônia: ponte no Anel Viário de Ji-Paraná chega a 35% de conclusão
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 21:03 | Fonte DECOM 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=261210&codDep=31" data-text="Rondônia: ponte no Anel Viário de Ji-Paraná chega a 35% de conclusão

  
 
 

A construção da maior ponte de Rondônia, erguida sobre o rio Machado, no Anel Viário de Ji-Paraná, região Central do Estado, chega a 35% de conclusão. Os trabalhos na obra foram inspecionados na manhã desta quarta-feira (21) pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), engenheiro Jacques Albagli.

O diretor destacou que a ponte de 463 metros é executada com recursos próprios do Governo do Estado, num investimento superior a R$ 16 milhões. O governador Ivo Cassol assinou a ordem de serviço no último mês de junho e a empresa iniciou os trabalhos no mesmo mês.

Para dar maior celeridade aos trabalhos, a empreiteira responsável pelo empreendimento contratou mais funcionários, chegando a 230 trabalhadores (cerca de 30 mulheres) na obra que era uma das maiores reivindicações da população ji-paranaense. Com o aumento do número de funcionários a empresa implantou o segundo turno de trabalho.

Albagli destacou a iniciativa da empresa pela contratação da mão-de-obra feminina. “Fico feliz em ver o Governo do Estado gerando tantos empregos e dando oportunidade também para as mulheres. Tenho certeza que o governador apóia essa iniciativa”, completou.

O objetivo da construção da ponte no Anel Viário é desafogar o intenso trânsito ji-paranaense. Quando o Anel Viário estiver pronto o desvio será de apenas 13 quilômetros, ao invés dos 54 necessários atualmente, com saída em Presidente Médici. O projeto para a pavimentação desse trecho é executado pelo DER.

Jacques Albagli explicou que, os pilares P-1, P3 e P-4 estão em fase final. P-5 segue quase no mesmo ritmo, enquanto no P-2 os trabalhadores estão finalizando o bloco de ancoragem do tubulão e iniciando a concretagem do corpo do pilar. O “Encontro 1” – primeiro pilar – já foi finalizado, enquanto o “Encontro 2” está em fase final.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Rondônia recebe diretoria do Conselho Federal de Odontologia
...


Bacharéis criam onda de ações contra faculdades de Direito nos EUA
...


Planejamento autoriza 52 vagas temporárias na Funasa
...


Sem acordo entre PT e PMDB Dilma deve subir nos palanques de Confúcio e Valverde
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE