Rondônia, - 18:42
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Anjos da Enfermagem seleciona novos voluntários em Rondônia
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:43 | Fonte ALEXANDRE ARAÚJO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=260955&codDep=31" data-text="Anjos da Enfermagem seleciona novos voluntários em Rondônia
  
 
 

Em Porto Velho, projeto presta assistência às crianças vítimas do câncer 

O Instituto Anjos da Enfermagem, em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO) e a Faculdade São Lucas, está selecionando em Porto Velho novos acadêmicos voluntários para o Programa Anjos da Enfermagem: Educação e Saúde através do Lúdico. 

Conforme Edital, o Processo Seletivo foi aberto no último dia 13 e segue até 17 de outubro de 2009, sendo que as inscrições encerraram neste final de semana. Quatro fases irão selecionar oito titulares e oito suplentes, consistindo em: preenchimento do questionário; entrevista; apresentação artística; e os 16 finalistas participarão da Oficina Anjos da Enfermagem. 

De acordo com a coordenadora estadual dos Anjos da Enfermagem no estado, Leide Macedo, as 25 fichas de inscrição que foram disponibilizadas se esgotaram no primeiro dia. “Devido à grande procura, oferecemos mais 25 inscrições para que mais candidatos pudessem participar”, informou. 

Para concorrer às vagas, o voluntário deve ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicação ao projeto, residir em Porto Velho, estar matriculado na Faculdade São Lucas, não pertencer a outros projetos sociais e estar cursando entre o 1° e 4° período. 

Macedo revelou ainda que está em estudo a abertura de nova Seleção envolvendo outras Instituições de Ensino Superior que possuem o curso de Enfermagem na Capital. 

O presidente do COREN-RO, o enfermeiro Francisco Carlos, destacou a importância da nova seleção de voluntários para que o projeto continue com a grande missão de ajudar as crianças vítimas de câncer. “O COREN-RO acredita no potencial que o programa tem de melhorar a vida desses pequenos pacientes, por isso é relevante que novos voluntários venham fazer parte desse trabalho que só tem a crescer no nosso estado”. 

O Programa 

Considerado o maior Projeto de responsabilidade social da Enfermagem brasileira, o “Anjos da Enfermagem: Educação e Saúde através do Lúdico” foi iniciado pela ong que leva o mesmo nome, na região do Cariri, sul do Ceará, e que pretende se expandir para todas as regiões norte, nordeste e centro-oeste. 

A implantação do Núcleo Anjos da Enfermagem em Rondônia, que ocorreu em 04 de agosto de 2008, teve o apoio incondicional do COFEN, sob o comando do enfermeiro Manoel Carlos Neri, do presidente do COREN-RO, Francisco Carlos, da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU) e das Faculdades parceiras, FIMCA E São Lucas. 

Durante este período, os Anjos desenvolvem na Capital um trabalho na Oncopediatria do Hospital de Base Ary Pinheiro, levando alegria e alento espiritual às crianças que sofrem com o câncer. 

As atividades desenvolvidas pelo Núcleo rondoniense foram destaque no Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – 12° CBCENF, ocorrido no período de 29 de setembro a 02 de outubro de 2009.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


NA AMAZÔNIA: MPF quer mais médicos e melhores condições de trabalho
...


EM RONDÔNIA: Cai a máscara do paladino da moralidade pública
...


Exercício ético conduta de vida
...


Chefes e comandantes de unidades de segurança poderão ter rodízio obrigatório
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM