Rondônia, - 11:56
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Anjos da Enfermagem seleciona novos voluntários em Rondônia
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:43 | Fonte ALEXANDRE ARAÚJO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=260955&codDep=31" data-text="Anjos da Enfermagem seleciona novos voluntários em Rondônia
  
 
 

Em Porto Velho, projeto presta assistência às crianças vítimas do câncer 

O Instituto Anjos da Enfermagem, em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO) e a Faculdade São Lucas, está selecionando em Porto Velho novos acadêmicos voluntários para o Programa Anjos da Enfermagem: Educação e Saúde através do Lúdico. 

Conforme Edital, o Processo Seletivo foi aberto no último dia 13 e segue até 17 de outubro de 2009, sendo que as inscrições encerraram neste final de semana. Quatro fases irão selecionar oito titulares e oito suplentes, consistindo em: preenchimento do questionário; entrevista; apresentação artística; e os 16 finalistas participarão da Oficina Anjos da Enfermagem. 

De acordo com a coordenadora estadual dos Anjos da Enfermagem no estado, Leide Macedo, as 25 fichas de inscrição que foram disponibilizadas se esgotaram no primeiro dia. “Devido à grande procura, oferecemos mais 25 inscrições para que mais candidatos pudessem participar”, informou. 

Para concorrer às vagas, o voluntário deve ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicação ao projeto, residir em Porto Velho, estar matriculado na Faculdade São Lucas, não pertencer a outros projetos sociais e estar cursando entre o 1° e 4° período. 

Macedo revelou ainda que está em estudo a abertura de nova Seleção envolvendo outras Instituições de Ensino Superior que possuem o curso de Enfermagem na Capital. 

O presidente do COREN-RO, o enfermeiro Francisco Carlos, destacou a importância da nova seleção de voluntários para que o projeto continue com a grande missão de ajudar as crianças vítimas de câncer. “O COREN-RO acredita no potencial que o programa tem de melhorar a vida desses pequenos pacientes, por isso é relevante que novos voluntários venham fazer parte desse trabalho que só tem a crescer no nosso estado”. 

O Programa 

Considerado o maior Projeto de responsabilidade social da Enfermagem brasileira, o “Anjos da Enfermagem: Educação e Saúde através do Lúdico” foi iniciado pela ong que leva o mesmo nome, na região do Cariri, sul do Ceará, e que pretende se expandir para todas as regiões norte, nordeste e centro-oeste. 

A implantação do Núcleo Anjos da Enfermagem em Rondônia, que ocorreu em 04 de agosto de 2008, teve o apoio incondicional do COFEN, sob o comando do enfermeiro Manoel Carlos Neri, do presidente do COREN-RO, Francisco Carlos, da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU) e das Faculdades parceiras, FIMCA E São Lucas. 

Durante este período, os Anjos desenvolvem na Capital um trabalho na Oncopediatria do Hospital de Base Ary Pinheiro, levando alegria e alento espiritual às crianças que sofrem com o câncer. 

As atividades desenvolvidas pelo Núcleo rondoniense foram destaque no Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – 12° CBCENF, ocorrido no período de 29 de setembro a 02 de outubro de 2009.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


MP instaura procedimento para apurar omissão da Secretaria de Administração
...


DNIT quer inserir no PAC o asfaltamento da BR-429
...


EM RONDÔNIA: Detran poderá fazer estudos das vias de trânsito de Guajará-Mirim
...


PRF apreende mais de 3000 itens de mercadorias sem documentação
....

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE