Rondônia, - 18:43
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Organizada por cangaceiros gays, Parada de Serra Talhada será a primeira do sertão nordestino
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 20:43 | Fonte MIX BRASIL 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=260700&codDep=31" data-text="Organizada por cangaceiros gays, Parada de Serra Talhada será a primeira do sertão nordestino
  
 
 

Por Irving Alves
Foto: Solon Gomes


Vestidos como cangaceiros, mas com trajes cor de rosa, integrantes do bloco Cangagay estão se preparando para realizar o que será a primeira Parada Gay do sertão nordestino. A parada de Serra Talhada, a 420 quilômetros da capital Recife está marcada para o dia 3 de outubro e vem dividindo opiniões na região, considerada tradicionalista e conservadora.

Representantes religiosos da cidade já se posicionaram contra o evento. Na opinião do pastor Francis Alencar, da Igreja Batista Brasileira, "homossexualismo" é pecado e os gays não deveriam usar o arco-íris como símbolo porque "são todos monocromáticos e não respeitam a opinião dos outros." Já o padre católico Gilvan Bezerra parece ceder à pressões da elite local e disse que seria melhor se a parada não acontecesse. "As famílias mais tradicionais da região têm se manifestado contra.", disse ao Diário de Pernambuco.

No entanto, a população de Serra Talhada parece estar aberta a ver o evento passar. Em enquente promovida por uma rádio local, a maioria esmagadora dos ouvintes disse ser favorável à realização da Parada.

O desfile do orgulho LGBT em Serra Talhada é mais que conveniente. A cidade é uma das poucas no Nordeste a contarem com uma lei contra homofobia. Tudo bem que o texto foi proposto por Éliton Oliveira, que hoje se considera ex-gay e comanda um programa de rádio evangélico, mas tá valendo. Éliton, aliás, disse ser contra a parada. "Deus ama o homossexual, mas abomina as suas práticas. Eles só querem dançar e aparecer."  








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


NA AMAZÔNIA: MPF quer mais médicos e melhores condições de trabalho
...


EM RONDÔNIA: Cai a máscara do paladino da moralidade pública
...


Exercício ético conduta de vida
...


Chefes e comandantes de unidades de segurança poderão ter rodízio obrigatório
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM