Rondônia, - 03:03
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Organizada por cangaceiros gays, Parada de Serra Talhada será a primeira do sertão nordestino
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 20:43 | Fonte MIX BRASIL 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=260700&codDep=31" data-text="Organizada por cangaceiros gays, Parada de Serra Talhada será a primeira do sertão nordestino
  
 
 

Por Irving Alves
Foto: Solon Gomes


Vestidos como cangaceiros, mas com trajes cor de rosa, integrantes do bloco Cangagay estão se preparando para realizar o que será a primeira Parada Gay do sertão nordestino. A parada de Serra Talhada, a 420 quilômetros da capital Recife está marcada para o dia 3 de outubro e vem dividindo opiniões na região, considerada tradicionalista e conservadora.

Representantes religiosos da cidade já se posicionaram contra o evento. Na opinião do pastor Francis Alencar, da Igreja Batista Brasileira, "homossexualismo" é pecado e os gays não deveriam usar o arco-íris como símbolo porque "são todos monocromáticos e não respeitam a opinião dos outros." Já o padre católico Gilvan Bezerra parece ceder à pressões da elite local e disse que seria melhor se a parada não acontecesse. "As famílias mais tradicionais da região têm se manifestado contra.", disse ao Diário de Pernambuco.

No entanto, a população de Serra Talhada parece estar aberta a ver o evento passar. Em enquente promovida por uma rádio local, a maioria esmagadora dos ouvintes disse ser favorável à realização da Parada.

O desfile do orgulho LGBT em Serra Talhada é mais que conveniente. A cidade é uma das poucas no Nordeste a contarem com uma lei contra homofobia. Tudo bem que o texto foi proposto por Éliton Oliveira, que hoje se considera ex-gay e comanda um programa de rádio evangélico, mas tá valendo. Éliton, aliás, disse ser contra a parada. "Deus ama o homossexual, mas abomina as suas práticas. Eles só querem dançar e aparecer."  








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


SEASSO da PM realiza palestras sobre Gestão do Orçamento Familiar em Rondônia
...


Sem consenso, Câmara do DF adia escolha de comissão que analisará impeachment
...


DIA DAS MÃES EM RONDÔNIA: Homenagem Senador Acir Gurgacz
...


Nos jornais: PT enquadra Minas por apoio ao PMDB
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE