Rondônia, - 01:37
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Superintendente do SESI/RO recebe representantes da Universidade de Educação Física de Cuba
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:45 | Fonte UNICOM FIERO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=260188&codDep=31" data-text="Superintendente do SESI/RO recebe representantes da Universidade de Educação Física de Cuba

  
 
 

Professores da Universidade de Educação Física apresentaram projeto com o objetivo de agregar valor ao projeto Atleta do Futuro, do SESI Nacional

No início da semana passada uma comitiva formada por doutores e mestres do Curso de Educação Física de Cuba estiveram na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) onde foram recebidos pela superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela. O motivo da visita foi apresentar um projeto com o objetivo de unir esforços numa parceria com o projeto do SESI – Atleta do Futuro.

De acordo com Soraia o Atleta do Futuro é um projeto muito bem formatado, cujo foco é a inclusão social por meio do esporte. “Os representantes da Universidade cubana apresentaram um projeto com intuito é agregar ainda mais valor ao projeto do Serviço Social da Indústria. Uma maneira de tornar o nosso projeto mais perene e com uma continuidade, pois quando o Atleta do Futuro encerra suas atividades no final de determinado período”.

Soraia explica que o SESI tem interesse na proposta que gerou expectativa para a equipe de Esporte, Cultura e Lazer da entidade. “Estamos avaliando a proposta e teremos uma reunião posterior a esta análise para então fazermos este trabalho em parceria com a Universidade de Cuba”, afirmou.

O diferencial apresentado pelos professores cubanos é o de acrescentar ao Atleta do Futuro o esporte de alto rendimento e o esporte sócio educativo de forma mais sistemática, mais consciente e com maior envolvimento das famílias dos atletas.

O presidente da FIERO, Denis Roberto Baú garantiu que o SESI tem todo interesse nesta parceria. “Cuba é mundialmente conhecida como uma referência no desenvolvimento esportivo. Os idealizadores do projeto apresentado tem experiência comprovada no tema”.

Baú afirmou veementemente que “aguarda a análise mais técnica do projeto para que possamos então validar a parceria de forma mais efetiva para o desenvolvimento da proposta” finalizou.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


EU NÃO: João Cahulla diz que ex-governadores recebem normalmente R$ 22 mil de pensão; desmentindo publicidade de deputados de RO
EU NÃO: João Cahulla diz que ex-governadores recebem normalmente R$ 22 mil de pensão; desmentindo publicidade de deputados de RO...


Soldados da borracha morrem em RO sem direitos reconhecidos
...


Raupp ressalta importância da associação maçônica Grande Oriente do Brasil
...


Pior estudante do mundo repete de ano pela 38ª vez na Índia
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE