Rondônia, - 04:48
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Superintendente do SESI/RO recebe representantes da Universidade de Educação Física de Cuba
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:45 | Fonte UNICOM FIERO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=260188&codDep=31" data-text="Superintendente do SESI/RO recebe representantes da Universidade de Educação Física de Cuba
  
 
 

Professores da Universidade de Educação Física apresentaram projeto com o objetivo de agregar valor ao projeto Atleta do Futuro, do SESI Nacional

No início da semana passada uma comitiva formada por doutores e mestres do Curso de Educação Física de Cuba estiveram na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) onde foram recebidos pela superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela. O motivo da visita foi apresentar um projeto com o objetivo de unir esforços numa parceria com o projeto do SESI – Atleta do Futuro.

De acordo com Soraia o Atleta do Futuro é um projeto muito bem formatado, cujo foco é a inclusão social por meio do esporte. “Os representantes da Universidade cubana apresentaram um projeto com intuito é agregar ainda mais valor ao projeto do Serviço Social da Indústria. Uma maneira de tornar o nosso projeto mais perene e com uma continuidade, pois quando o Atleta do Futuro encerra suas atividades no final de determinado período”.

Soraia explica que o SESI tem interesse na proposta que gerou expectativa para a equipe de Esporte, Cultura e Lazer da entidade. “Estamos avaliando a proposta e teremos uma reunião posterior a esta análise para então fazermos este trabalho em parceria com a Universidade de Cuba”, afirmou.

O diferencial apresentado pelos professores cubanos é o de acrescentar ao Atleta do Futuro o esporte de alto rendimento e o esporte sócio educativo de forma mais sistemática, mais consciente e com maior envolvimento das famílias dos atletas.

O presidente da FIERO, Denis Roberto Baú garantiu que o SESI tem todo interesse nesta parceria. “Cuba é mundialmente conhecida como uma referência no desenvolvimento esportivo. Os idealizadores do projeto apresentado tem experiência comprovada no tema”.

Baú afirmou veementemente que “aguarda a análise mais técnica do projeto para que possamos então validar a parceria de forma mais efetiva para o desenvolvimento da proposta” finalizou.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: MAIS UMA GREVE DA EDUCAÇÃO NO GOVERNO CASSOL
Rondônia: Trabalhadores em educação decidem entrar em greve...


FUTEBOL EM RONDÔNIA: Escalados árbitros para a rodada deste final de semana
...


Incra visita área para reassentamento das famílias do PA Joana D?Arc
...


Porto Velho Shopping comemora dois anos neste sábado
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM