Rondônia, - 06:23

 

Você está no caderno - Geral
ARIQUEMES: SITMAR LANÇA CAMPANHA PARA MUDANÇA DA DATA BASE PARA DISSÍDIOS COLETIVOS
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 14:08 | Fonte ASSESSORIA 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=259990&codDep=31" data-text="ARIQUEMES: SITMAR LANÇA CAMPANHA PARA MUDANÇA DA DATA BASE PARA DISSÍDIOS COLETIVOS

  
 
 

 O SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ARIQUEMES – SITMAR DARÁ INÍCIO AINDA NESTE MÊS DE SETEMBRO A “CAMPANHA PARA MUDANÇA DA DATA BASE PARA DISSÍDIOS COLETIVOS” DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNÍCIPIO DE ARIQUEMES, JUNTO AO EXECUTIVO MUNICIPAL E CAMARA DE VEREADORES. O SECRETÁRIO GERAL DO SITMAR ELIAS FLORÊNCIO, DISSE QUE A PROPOSTA DE MUDANÇA É QUE O DIA 1º  DE JANEIRO PASSE A SER A NOVA DATA BASE PARA DISSÍDIOS COLETIVOS, COMBINANDO ASSIM COM A MESMA DATA INSTITUIDO PELO GOVERNO FEDERAL PARA APLICAÇÃO DO NOVO SALÁRIO MÍNIMO.
 
A LEI MUNICIPAL Nº 728/1998 EM QUE INSTITUI O DIA 1º DE MAIO COMO A DATA BASE PARA DISSÍDIOS COLETIVOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ARIQUEMES JÁ NÃO ESTÁ SURTINDO RESULTADO NAS CAMPANHAS SALARIAIS. SEGUNDO O DIRIGENTE SINDICAL,  AS PROPOSTAS DE REPOSIÇÃO DE PERCAS SALARIAIS COMO A INFLAÇÃO DO PERÍODO, JUSTAMENTE NO MÊS DE MAIO JUNTO AO EXECUTIVO, NÃO ESTÃO FAVORECENDO A CATEGORIA.
 
PROVA DISSO FOI O ANO DE 2009, EM QUE AS DISCUSSÕES SE DERAM NO MÊS DE MAIO E COM MUITA INSSISTÊNCIA OS SERVIDORES SÓ TIVERAM 4% DE REPOSIÇÃO, PERDENDO ASSIM TANTO NA REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO, COMO TAMBÉM NO GANHO REAL, POIS O EXECUTIVO ALEGOU QUE NÃO TINHA ORÇAMENTO PARA DAR UMA REPOSIÇÃO MAIOR, FICANDO INVIÁVEL ATENDER A CATEGORIA, POIS AS OBRAS ORÇADAS PARA O ANO PODERIAM FICAR PREJUDICADAS. SEGUNDO ELIAS FLORÊNCIO O GOVERNO DO PRESIDENTE LULA, VEM DANDO UM EXEMPLO FANTASTICO DE COMO SE VALORIZA OS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO E OS SERVIDORES DA ESFERA FEDERAL. PROVA DISSO  FOI O ACORDO JUNTO COM AS CENTRAIS SINDICAIS EM 2006, DE UM CALENDÁRIO DE REPOSIÇÕES SALARIAIS ATÉ O ANO DE 2011, EM QUE TODA A CATEGORIA TERÁ O AUMENTO GRADATIVO. NO SETOR PRIVADO, A MAIOR PROVA FOI COM REFERÊNCIA AO SALÁRIO MÍNIMO, POIS MAIS UMA VEZ  FICOU DEMONSTRADO SEU COMPROMENTIMENTO COM A CLASSE DOS TRABALHADORES, POIS NUM PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL, INSTITUIU UM CALENDÁRIO DE MUDANÇA DE CORREÇÃO ANUAL, RETROAGINDO DE FORMA QUE EM 2010 SERÁ EM JANEIRO, ASSIM TAMBÉM COM A CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS.
 
PARA SE TER UMA IDÉIA DO COMPROMETIMENTO COM A CLASSE DOS TRABALHADORES, O GOVERNO DO PRESIDENTE LULA, ATRAVÉS DO MINISTRO DO PLANEJAMENTO, PAULO BERNARDO, ENTREGOU NO ÚLTIMO DIA 31 DE AGOSTO A PROPOSTA DE LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2010 AO CONGRESSO NACIONAL, JÁ INCLUÍDO O REAJUSTE DO NOVO SALÁRIO MÍNIMO,  QUE SERÁ PAGO EM 1º DE JANEIRO DE 2010, SALTANDO DOS ATUAIS R$ 465,00 (QUATROCENTOS E SESSENTA E CINCO REAIS) PARA R$ 507,00 (QUINHENTOS E SETE REAIS).
 
NESTE REAJUSTE ESTÁ INCLUÍDO A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO QUE DEVE FICAR ENTRE 4,29% A 4,32%, E MAIS 5%, DE GANHO REAL, CORRESPONDENTE A VARIAÇÃO DO PIB (PRODUTO INTERNO BRUTO) DE 2008. DIANTE DE TODAS ESTAS POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES POR PARTE DO GOVERNO FEDERAL, O SINDICATO SITMAR TAMBÉM NESTE MÊS DE SETEMBRO LEVARÁ AVANTE UMA CAMPANHA DE MUDANÇA DE DATA BASE, PASSANDO DO DIA 1º DE MAIO DE CADA ANO, PARA O DIA 1º DE JANEIRO, COMBINANDO ASSIM COM A MESMA DATA INSTITUIDO PELO GOVERNO FEDERAL PARA APLICAÇÃO DO NOVO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL,  COMO TAMBÉM TENTAR INCLUIR UMA PROPOSTA DE CORREÇÃO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES IDÊNTICA COM À DO SALÁRIO MÍNIMO, POIS SABEMOS QUE A PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA 2010 DO MUNÍCIPIO, DEVERÁ ESTAR CHEGANDO À CAMARA MUNICIPAL DE ARIQUEMES NESTE MÊS DE SETEMBRO. DIANTE DESTE FATO, A CATEGORIA VAI SE ORGANIZAR, PARA BUSCAR UMA VALORIZAÇÃO  POR PARTE DO EXECUTIVO MUNICIPAL, POIS AS PERCAS SALARIAIS NOS ÚLTIMOS 04 ANOS FORAM GRANDES.
 
SEGUNDO O SECRETÁRIO DO SITMAR ELIAS FLORÊNCIO, EM CONTATO COM O COMPANHEIRO REYNALDO DO SINTERO, O REPRESENTANTE DA EDUCAÇÃO DEMONSTROU SIMPATIA COM A PROPOSTA DE MUDANÇA, FICANDO DE LEVAR JÁ NA PRÓXIMA SEMANA EM ASSEMBLÉIA JUNTO AOS EDUCADORES, A PROPOSTA DE MUDANÇA.
 
A ADESÃO POR PARTE DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO À PROPOSTA, VEM SOMAR JUNTO COM AS DEMAIS CATEGORIAS, PARA QUE  OS SINDICATOS POSSAM LUTAR JUNTOS, NESTA NOVA EMPREITADA.   








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Geral


“A diplomacia sai vencedora”, diz Lula sobre acordo no Irã
...


ARIQUEMES: Evento sobre estratégia para Saúde da Família começa nesta quinta (17)
...


SEPAZ: Primeiro Governador de Rondônia a se preocupar com os drogados e alcoólatras
...


Dia 04 de janeiro não é mais feriado em Rondônia
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News