Rondônia, - 05:00
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
PORTO VELHO: Termina nesta sexta prazo para inscrições no Fest Cineamazônia 2009
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:52 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=259927&codDep=31" data-text="PORTO VELHO: Termina nesta sexta prazo para inscrições no Fest Cineamazônia 2009
  
 
 

Termina amanhã, na sexta-feira (04), o prazo para as inscrições da 7ª edição do Fest Cineamazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia. O festival de curtas-metragens faz parte do circuito nacional de festivais de cinema. A realização será de 9 a 14 de novembro, em Porto Velho. Todos os filmes e vídeos serão projetos numa mesma bitola, dando melhor condição técnica para a disputa do troféu Mapinguari.

Podem se inscritas as produções finalizadas até o ano 2000. Os organizadores do Fest Cineamazônia entendem que o material audiovisual tem vida útil longa, e que é uma ferramenta para a preservação da memória. “O mais importante é o valor do conteúdo”, ressalva Carlos Levy. O regulamento está disponível no www.cineamazonia.com.

Na mostra competitiva, as produções concorrem nas categorias: Animação, Experimental, Ficção, Documentário e Videorreportagem Ambiental (nacional e rondoniense). Considerando que o festival tem premiação regional específica, aumentou a participação de produções rondonienses.

O Festival

O Fest Cineamazônia acontece simultaneamente em espaços tradicionais e espaços alternativos, sendo: Mostra Competitiva, Mostra Paralela, A Escola Vai ao Cinema, Cinema no Beiradão, Mostra Arco Iris, Cinema nos Bairros, e Cinema nos Terreiros.

Durante o festival também acontece Mesa Redonda e Debates com os diretores dos filmes, além de Oficinas de Direção e Produção de Vídeos para atualização dos profissionais da região.

Filmes premiados em outros festivais serão exibidos como convidados. Entre esses: Corumbiara, de Vicent Carelli; Crianças da Amazônia, de Denise Zmekhol, e Espírito de Porco, dos jornalistas Chico Faganello e Dauro Veras.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Deus está perto de nós, tem o rosto de Jesus, diz Papa
...


Celepar é modelo para empresa de Tecnologia da Informação do governo de Rondônia
...


Deputado Adelino Follador participa de eventos em Ariquemes
...


MP celebra acordo para adequado atendimento de adolescentes envolvidos com atos infracionais
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE