Rondônia, - 03:43
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
PORTO VELHO: Termina nesta sexta prazo para inscrições no Fest Cineamazônia 2009
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:52 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=259927&codDep=31" data-text="PORTO VELHO: Termina nesta sexta prazo para inscrições no Fest Cineamazônia 2009

  
 
 

Termina amanhã, na sexta-feira (04), o prazo para as inscrições da 7ª edição do Fest Cineamazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia. O festival de curtas-metragens faz parte do circuito nacional de festivais de cinema. A realização será de 9 a 14 de novembro, em Porto Velho. Todos os filmes e vídeos serão projetos numa mesma bitola, dando melhor condição técnica para a disputa do troféu Mapinguari.

Podem se inscritas as produções finalizadas até o ano 2000. Os organizadores do Fest Cineamazônia entendem que o material audiovisual tem vida útil longa, e que é uma ferramenta para a preservação da memória. “O mais importante é o valor do conteúdo”, ressalva Carlos Levy. O regulamento está disponível no www.cineamazonia.com.

Na mostra competitiva, as produções concorrem nas categorias: Animação, Experimental, Ficção, Documentário e Videorreportagem Ambiental (nacional e rondoniense). Considerando que o festival tem premiação regional específica, aumentou a participação de produções rondonienses.

O Festival

O Fest Cineamazônia acontece simultaneamente em espaços tradicionais e espaços alternativos, sendo: Mostra Competitiva, Mostra Paralela, A Escola Vai ao Cinema, Cinema no Beiradão, Mostra Arco Iris, Cinema nos Bairros, e Cinema nos Terreiros.

Durante o festival também acontece Mesa Redonda e Debates com os diretores dos filmes, além de Oficinas de Direção e Produção de Vídeos para atualização dos profissionais da região.

Filmes premiados em outros festivais serão exibidos como convidados. Entre esses: Corumbiara, de Vicent Carelli; Crianças da Amazônia, de Denise Zmekhol, e Espírito de Porco, dos jornalistas Chico Faganello e Dauro Veras.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 5 milhões no sábado
...


Começa a valer a partir de hoje novas regras para o seguro-desemprego
...


Deputado que foi preso por compra de votos é inocentado
...


Emenda parlamentar garante reforma e ampliação de posto de saúde em Guajará-Mirim
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE