Rondônia, - 20:19
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Acesso ao crédito discutido em Ariquemes
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:13 | Fonte ACIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=259675&codDep=31" data-text="Acesso ao crédito discutido em Ariquemes

  
 
 

Com o cenário de recuperação da economia mundial, empresários de Ariquemes tiveram a oportunidade de dirimir dúvidas sobre acesso ao crédito bancário, em palestra ministrada pelo gerente do Banco da Amazônia, Donizete Borges de Campos, que assumiu recentemente a agência da cidade.
Na platéia, empreendedores de vários segmentos ouviram explicações sobre taxas de juros, prazos de pagamento e vários outros elementos necessários para se obter crédito. “O Banco da Amazônia tem como principal objetivo fomentar a economia. Nós queremos cumprir esta missão financiando projetos, que beneficiem não apenas o empresário, mas toda a população da cidade”, resume Donizete.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, Donizetti José, o acesso ao crédito é importante para o nascimento de novos empreendimentos e a manutenção dos já existentes. “Para que o desenvolvimento de uma cidade se concretize é importante que tenhamos dinheiro circulando nos mais variados segmentos, para que desta forma não apenas um empreendimento tenha sucesso, mas toda a economia seja beneficiada”, explica.
Outro ponto positivo, avaliado pelo presidente da ACIA, é a importância dada pelo Banco da Amazônia para os financiamentos para o Comércio, Indústria e Prestação de Serviço. Mesmo assim, o banco continua trabalhando com linhas de crédito especiais para o setor rural.
O gerente do Banco da Amazônia concluiu que é necessário o esforço conjunto dos empresários e da instituição bancária para o desenvolvimento dos projetos. “É importante estreitarmos os laços de parceria porque o banco precisa dos empreendedores e os empreendedores precisam do banco. Desta forma temos que ser parceiros no progresso da cidade”, finaliza.
 
Projetos
A ACIA mantém parceria com a Rodoninvest Consultoria, uma empresa especializada na elaboração de projetos de viabilidade econômica, com a prestação de serviço do economista Linhares Lounieres Aragão. Estes projetos são de extrema importância para que os financiamentos possam ser liberados.
Esta parceria resultou na criação do Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR), que está à disposição dos sócios da instituição, no complexo administrativo da ACIA.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Jesualdo Pires diz que empreendedor brasileiro está sufocado
...


DEPUTADO RONDONIENSE DIZ QUE AMAZÔNIA E DE QUEM MORA NELA E QUE GOVERNO FEDERAL É OMISSO
...


Veja as manchetes dos principais jornais nesta quarta
...


Procuradoria Regional Eleitoral pede cassação do governador Ivo Cassol por infidelidade partidária
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE