Rondônia, - 02:49
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Extensão do Campus da Unir é tema de audiência em São Miguel do Guaporé
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:16 | Fonte comunica_assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=259418&codDep=31" data-text="Extensão do Campus da Unir é tema de audiência em São Miguel do Guaporé

  
 
 

A deputada Marinha Raupp destinou R$ 500 mil para a construção das instalações da universidade
 
                A implantação da extensão do Campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em São Miguel do Guaporé foi tema de audiência pública realizada nessa sexta-feira (14/08), no município. Durante o evento foram apresentadas à população de São Miguel e região as propostas já definidas para implantação do Curso, e debatidas novas sugestões para sua efetivação. O reitor da Unir, professor José Januário Amaral reafirmou o compromisso da universidade em estabelecer novas parcerias com os prefeitos, vereadores, empresários e a população
 
               Durante o evento, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) destacou a importância da implantação da Universidade no município, que segundo ela, irá beneficiar toda a Região ao longo da BR-429, evitando que os jovens saiam de suas cidades de origem para cursarem uma graduação em outras regiões, principalmente pela dificuldade de deslocamento para outros centros. “A construção e asfaltamento da BR 429 trouxe para esta região novas perspectivas de desenvolvimento, o próximo passo será a implantação da Universidade Federal de Rondônia em São Miguel”, defendeu.
 
               Para a implantação da Universidade, a deputada Marinha Raupp destinou emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, junto ao Ministério da Educação. A área onde será implantado o curso também já está garantida, por meio de doação de um dos pioneiros de São Miguel do Guaporé, senhor Antonio Ansilago. O pároco do município, Padre Luis, também colocou á disposição da Universidade as instalações da igreja para funcionamento provisório dos cursos.
 
               O vereador de São Miguel, Amarildo Gomes Ferreira, agradeceu o empenho da deputada Marinha Raupp em prol da implantação do Campus da Unir, e ressaltou a importância do curso para a população dos municípios ao longo da BR-429, como Costa Marques, São Francisco, Seringueiras e Alvorada, que ainda não possuem faculdade presencial instalada.
 
            Segundo Marinha Raupp, apoiar a implantação de cursos superiores é de extrema relevância para a população, especialmente para os jovens, pois, além de promover o desenvolvimento cultural e intelectual, também contribuem do ponto de vista sócio-econômico do estado, gerando oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
 
               A audiência contou com a presença do reitor da Unir, professor José Januário Amaral, deputado Eduardo Valverde, dos prefeitos de São Miguel, Ângelo Fenali e Seringueiras, Celso Garda e dos presidentes das Câmaras Municipais de Costa Marques, vereador Rauly Gonçalves, São Miguel, vereador Darcy Rodrigues, São Francisco, vereador Ivo José Dias e Seringueiras, vereador Erivelton Santos, Rolim de Moura, vereador João Rossi Junior (PMDB), entre outras autoridades.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE