Rondônia, - 03:00
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
TSE rejeita pedido de cassação do deputado Celso Giglio
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:16 | Fonte FOLHA ONLINE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=259163&codDep=31" data-text="TSE rejeita pedido de cassação do deputado Celso Giglio
  
 
 

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitaram nesta terça-feira um recurso do Ministério Público Eleitoral que pedia a cassação do deputado estadual Celso Giglio (PSDB-SP), acusado de compra de votos.

Segundo o Ministério Público, o deputado, eleito em 2006, teria promovido um jantar com o objetivo de pedir votos aos convidados. Na ocasião, ele teria feito discursos apresentando a sua plataforma política e mencionando o seu número de campanha.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo rejeitou a representação por falta de provas. A defesa do deputado alega que o jantar foi uma reunião de caráter político, mas sem pedido de votos ou distribuição de material de campanha.

Os advogados sustentam ainda que o deputado alcançou 111.302 votos, sendo que participaram do jantar apenas 800 pessoas, o que diminui a potencialidade de alterar o resultado das eleições.

De acordo com o relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro, todas as testemunhas ouvidas confirmaram que não houve pedidos de votos durante o jantar. Portanto, não condicionou a oferta de alimento em troca de votos.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Reajuste de aposentados ameaçado por erros da Câmara
...


Ministério suspende venda de frango de 3 marcas
...


Matança no trânsito continua e Prefeitura insiste no “mercado da multa” como solução em Porto Velho-RO
...


MPF dialoga com líderes religiosos de diversos credos
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE