Rondônia, - 19:43
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Associação Comercial defende permanência de secretária no cargo
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:09 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=258905&codDep=31" data-text="Associação Comercial defende permanência de secretária no cargo

  
 
 


O presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Vanderlei Oriane, declarou nesta sexta (24), que a instituição é favorável à permanência de Fernanda Moreira no cargo de secretária municipal de trânsito (Semtran). O empresário justificou a posição apontando uma série de ações voltadas para a melhoria do trânsito de Porto Velho. Aberturas de avenidas e criação de binários para evitar estrangulamento foram destacados pelo empresário. 

Oriane conta que a ACR teve todas as solicitações oficiadas à Semtran, atendidas pela equipe de Fernanda. Para ele, o aumento da frota para mais de 100 mil carros circulando pela cidade foi repentino, pegando de surpresa, os órgãos responsáveis pelo bom funcionamento do setor. No entanto, segundo avalia o presidente, a secretária tem atuado de maneira criativa em medidas decisivas para acompanhar o processo evolutivo da capital. 

O presidente da ACR também reconhece que ainda há muito para se fazer pelo setor em Porto Velho, destacando que a Semtran opera com pouco recurso. “A Associação Comercial de Rondônia está sempre de olho no que acontece e temos que reconhecer que muitos secretários vêm realizando razoáveis trabalhos em prol da comunidade”, disse Oriane. 

A mudança do local em que será construída uma ponte obre o Rio Madeira, para ligar o estado ao Amazonas, também é uma importante bandeira defendida por Oriane. O dirigente explica que o atual local escolhido (balsa) prejudicará, ainda mais, os moradores das localidades por onde passam, diariamente, caminhões carregados. 

A ACR não concorda com a passagem de veículos de grande porte pela cidade. O presidente disse que já sugeriu, com auxílio jurídico, a criação de um anel viário para evitar que ciclistas, pedestres e os demais usuários continuem dividindo o trânsito com as carretas. O trecho, segundo Oriane, é um dos mais violentos do país, registrando o maior número de acidentes, conforme dados do Polícia Rodoviária Federal.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Sucessão estadual: PMDB reafirma projeto eleitoral para este ano
...


Vejam Dunga dando uma de João Saldanha em cima da TV Globo
...


Amazonas lidera produção de gás natural terrestre com 122 mil barris/dia
...


IBGE abre inscrições para agentes censitários
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE