Rondônia, - 11:55
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Curso de Gestão Ambiental na Unir de Guajará-Mirim
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:09 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=258136&codDep=31" data-text="Curso de Gestão Ambiental na Unir de Guajará-Mirim
  
 
 

Durante audiência nesta sexta-feira na reitoria da Fundação Universidade Federal de Rondônia, o deputado estadual Miguel Sena (PV) defendeu a necessidade de criação e instalação do Curso de Gestão Ambiental no campus da Unir em Guajará-Mirim. A proposta foi levada para apreciação do conselho superior da instituição.
No encontro com membros da reitoria da Unir, o deputado Miguel Sena destacou que o município de Guajará-Mirim é detentor de uma vasta área de preservação ambiental, e neste sentido, se justifica o desencadeamento de ações também no âmbito acadêmico voltadas para este setor.
Na audiência destacou o parlamentar que a humanidade a cada dia que passa, torna-se mais consciente de que a sobrevivência da espécie no planeta depende do uso racional dos recursos naturais, renováveis ou não, da conservação e preservação da biodiversidade, da reciclagem das matérias-primas, da redução intensa do impacto humano sobre os recursos naturais.
Destacou o deputado sobre a urgente necessidade do Estado, e em especial de Guajará-Mirim contar com profissionais com conhecimentos técnicos sobre a flora, fauna, conservação da natureza, sensoriamento remoto, ecologia, estando apto para gerir atividades de manejo dos ambientes. Em seguida ressaltou ainda a importância do gestor ambiental quanto a sua interferência nos problemas ligados à poluição dos solos, das águas e da atmosfera, o uso de recursos energéticos, atuando em projetos nas áreas urbanas, industriais e rurais. “Será um profissional preparado para elaborar e gerenciar projetos ambientais, principalmente, com relação ao desenvolvimento de Estudos e Relatórios de Impactos Ambientais”, concluiu Miguel Sena.
 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


MP instaura procedimento para apurar omissão da Secretaria de Administração
...


DNIT quer inserir no PAC o asfaltamento da BR-429
...


EM RONDÔNIA: Detran poderá fazer estudos das vias de trânsito de Guajará-Mirim
...


PRF apreende mais de 3000 itens de mercadorias sem documentação
....

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE